domingo, 5 de junho de 2011

Presidente fala... acabam os roubos...



Continuando a sua saga de encobrimento da gravidade da situação, atitude que muito tem contribuído para o seu incremento e impunidade, afinal colocando-se do lado da incapacidade de resposta do Governo cessante, Desidério Silva e o executivo de maioria PSD, veio escrever na sua crónica contra os bandidos que prejudicam o concelho.

Como o famoso ministro iraquiano que não via nem ouvia o que lhe rebentava os ouvidos e estava quase a pisar os pés, Desidério Silva também não reconhece nenhum dos problemas que criou.

Insegurança, despesismo, desemprego, fome, aumento da sazonalidade, instabilidade financeira das empresas e da autarquia e desestruturação social não o incomodam nem se conhecem quaisquer medidas do executivo que possam inverter a situação.

Ainda não tínhamos acabado de ler a sua sensaboria de sábado no “CM”, já corriam novas notícias em destaque nos meios de comunicação social sobre mais um rapto seguido de espancamento e assalto sobre dois ingleses que tomaram um táxi na Oura.

Não havia bombas no Iraque como acabaram os assaltos em Albufeira, diz o ilustre escriba cujos poderes locais de maioria absoluta nunca lhe serviram de nada em Lisboa.

Os factos é que em anos anteriores a polícia estava a chegar mais tarde e depois do alarido que incomoda as autoridades, qualquer uma, o habitual reforço de verão apareceu.

Voltando à questão de fundo que sempre denunciámos, o número de efectivos não acompanha a dimensão e o peso turístico do concelho. A lei tem uma leitura disforme em Lisboa e na sala do executivo (não bastam declarações para inglês ver) com os factos a esmagarem-nos.

Outro aspecto da impassividade que está na origem de muitos dos problemas é a elevada taxa de desemprego e as suas consequências, tal como o rol imenso de traficantes e vendedores de rua que têm em Albufeira um paraíso para as falcatruas. A prostituição e as questões agregadas vêm aumentando sem controlo. O alcoolismo é defendido por uma turma que bem se aproveita dele… e tudo somado vai destruindo uma imagem turística que muitos dos aproveitadores … dizem defender…

Albufeira é uma coutada de interesses acolitados na política oficial contra os interesses da imensa maioria da população…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: