terça-feira, 7 de junho de 2011

Pelo ruído, em frente na impunidade!



O executivo PSD da Câmara Municipal de Albufeira, acossado pela população sobre um dos mais flagrantes problemas de cedência a interesses privados e de fecho dos olhos ao cumprimento da lei, recebeu finalmente um apoio tácito, da ACRAL, depois de muitos anos de silêncio bem compensado em géneros e dinheiro.

Se a Câmara já praticava em décadas a isenção do concelho de Albufeira em matéria de lei do ruído, em favor de uma actividade minoritária e ligada a outros distúrbios que a noite tem trazido ao bom nome e segurança de Albufeira, a queda da máscara de uma associação de comerciantes (?!) e o silêncio continuado de outra (?!), são factos de enorme gravidade.

A ACRAL, de certeza sem que tenha consultado os seus associados, com excepção dos empresários de bar e de forma informal, resolveu dar a cara em defesa da suspensão da lei, com argumentos tão confusos como ilegais.

O documento trazido ao nosso blogue e levado em primeiro lugar ao conhecimento do executivo camarário, não passa de uma manobra de ensaio, cuja matéria provocatória não tem qualquer fundamento de lei.

O que entendemos nesta acção é a existência de um lobby, minoritário no conjunto da actividade económica, cujas culpas passaram ao ataque e procuram a todo o custo não perder as muletas oficiais que sempre lhes apararam os abusos.

O que aparece aos olhos da população é que a proposta apresentada à Câmara de tornar Albufeira uma mini república das bananas sem lei, tenha sido feita em nome de uma associação que tem sido um forte apoio deste executivo camarário. Nunca se lhes ouviu uma posição pública sobre as matérias que têm sido alvo de críticas dos comerciantes: a destruição da circulação de pessoas na baixa, a falta de estacionamentos, de segurança e comodidade de residentes e visitantes para chegarem ao mar, afinal o primeiro objectivo da visita dos últimos.

Sendo a ACRAL um aliado e base de argumentação de muitas decisões anti-populares do executivo do PSD, os cidadãos têm de aumentar a sua vigilância sobre mais patranha.

FORUM ALBUFEIRA

P.S.: sobre o pedido de intervenção da CCDRAlgarve sobre esta matéria da sua jurisdição não recebemos qualquer resposta. Estariam em concertação? Agora com o despedimento e a entrada da nova família da cor do executivo de Albufeira, o processo vai emperrar? Muito provavelmente… mas cá estaremos!

Sem comentários: