domingo, 24 de janeiro de 2010

O MINISTRO BOMBEIRO


Portugal é assim, esta lástima, de vermos um ministro sentado na frente de residentes estrangeiros, prometendo-lhes aquilo que recusou aos cidadãos nacionais.

Antes das proporções calamitosas com os assaltos violentos a cidadãos estrangeiros, todas as queixas, particulares e de associações, esbarravam na pouca vergonha sintonizada das autoridades, de que "os números eram normais", como se a insegurança fosse um fenómeno normal.

Anos a fio e com maior incidência no inverno, ocorreram diariamente largas dezenas de assaltos só em Albufeira e, possivelmente, centenas no conjunto do Algarve, pondo em causa a segurança de pessoas e bens, sendo estes desvalorizados despudoradamente, deixando os queixosos num estado de revolta ou na indiferença de nem apresentar queixa, para não continuarem a encher de papéis inúteis, os caixotes de lixo.

Governadora Civil, deputados, a CIA/AMAL, presidentes de Câmaras e dirigentes de todas as cores e instâncias, silenciaram o crescendo da insegurança e agora vêem-se obrigados a enfrentar o repúdio do estilo descuidado como deixaram chegar a situação ao extremo.

O que o ministro Rui Pereira e os seus seguidores regionais não conseguem apagar, é o facto de terem contribuído decisivamente para o deteriorar da imagem de uma região, que a braços com uma crise económica e social sem precedentes, ainda viram ser contestada internacionalmente, uma das suas mais-valias, a segurança.

O tempo dirá, se as medidas e reforços prometidos serão eficazes e conseguem convencer, todos quantos desconfiam do habitual laxismo das autoridades. Mais passos em falso, e terão criado um problema de efeitos devastadores.

Ao ministro, fica o recado de que os algarvios não esquecem os episódios dos últimos três anos de deixa andar...


FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

É mentira! em Albufeira não há assaltos, não há ladrões, não há policias e nem há visitantes... a camara tem trabalhado á vontade, sem xatices...

EURICO DE MELO BAPTISTA

José Pereira - Enfermeiro preocupado com a baixa do ordenado... disse...

Com toda a certeza caro Eurico Batista, já até ouvi falar que vai mudar o nome de capital do turismo para a capital dos milagres, fazendo com isso concorrência a Fatima... (albufeira pariu um rato...!)

CAÇA CROMOS disse...

Veio. É bombeiro.
Se não, chamar-lhe-iam avestruz por não vir.

O Fórum já interveio junto da Gestão Camararia ou das escolas para que a sua "voz" se faça ouvir, no sentido da resolução do problema das crianças Albufeirenses que não têm água quente?
Os interesses de quantas centenas de crianças Albufeirenses, a tomar banho com água fria ou a não tomar sequer, não foram acautelados nem defendidos, quando o Fórum os preteriu e interveio junto da CMA a propósito da suposta ilegalidade nas Texugueiras, que afecta uns quantos senhores(as) que se contam pelos dedos da mão?
Ou centenas de crianças são menos importantes que 1 ou 2 propriétarios nas Texugueiras?

E o relatório e contas do Fórum e da Acosal é publicado quando?
- o nº de associados ou membros de ambos seria um indicador importante para aferir a representatividade
- julgo que a CMA também aguarda, há muito tempo, estes elementos para considerar as 2 organizações na listagem de financiamentos a atribuir (mas sou só eu a julgar, caso o julgamento não esteja correcto, é só esclarecer-me e aos leitores e prontamente o reconhecerei)

NOTA: NÃO TENHO FILHO(S) NEM ENTEADOS, ALIÁS, NÃO TENHO FAMILIARES DIRECTOS OU INDIRECTOS A FREQUENTAR ESTABELECIMENTOS DE ENSINO PÚBLICO.

Anónimo disse...

parece q o senhor das Texugueiras q se sente afectado é mais importante para o Forum do q as centenas de crianças afectadas. e a treta da rectroescavadora tbem é mais importante do q as crianças.
FAÇAM ALGO

Aniceto Carvalho Simões

FORUM ALBUFEIRA disse...

Caro Sr. Aniceto Simões

Todos os temas são importantes para o FORUM, e o que se refere é sem dúvida de extrema relevância.

Mas terá de reconhecer, que se não nos fornecerem dados concretos, mais dificuldades temos em abordar o tema.

Contudo, também reconhecerá que o seu comentário já contitui uma denúncia, a qual é lida pelas autoridades competentes.

Peça a mais pais informações relevantes e enviem para o email inscrito ao lado e tudo faremos para desenvolver o tema e dar-lhe mais força política.

Aguardamos o vosso contacto.

Cumprimentos

FORUM ALBUFEIRA