FALAR SEM DIZER NADA
Palavras de Desidério Silva:
"... as autarquias têm estado na linha da frente, assumindo novos caminhos e aproveitando as vantagens naturais do nosso país."
Desidério Silva, aos sábados, presenteia-nos com a sua crónica na rubrica "Quintas do Algarve", do jornal CM.
Esta semana, aborda o tema das energias alternativas, discutido numa reunião conjunta dos autarcas algarvios com os dos concelhos vizinhos do Alentejo, no âmbito da CIA/AMAL.
Numa centena de palavras, o autarca, que tem oito anos de presidente e quatro de vereador eleito, fala das virtudes das energias alternativas, sem adiantar uma ideia ou um propósito futuro, na linha do esquecimento passado.
Na realidade, as autarquias podem e devem desenvolver um papel importante neste campo, adoptando medidas concretas de implantação de meios de energias limpas nos seus equipamentos e instalações, bem como a adopção de incentivos aos munícipes que façam investimentos para a defesa do ambiente.
Mas será que é isto que acontece no concelho? Claro que não! Daí o vazio de conteúdo da rubrica presenteada e mais uma vez para iludir os leitores que não conhecem a realidade do concelho.
Pode ser que a discussão entre os seus pares, tenha introduzido alguma luz e entusiasmo sobre uma matéria sensível. Aguardemos...
FORUM ALBUFEIRA
domingo, 31 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois. OS albufeirences ainda estam à espera da Central Fotovoltaica no Escarapão (TECNEIRA? ;)), dos painéis solares para aquecimento de águas na piscina municipal, microgeração nas coberturas das instalações municipais, entre outras. O pelouro das energias renováveis - e não alternativas porque não as considero alternativas mas sim competitivas com as fósseis- do actual e anterior executivo traçaram políticas tímidas e desconcertadas num município que quis inovar no nome do pelouro mas não nas suas acções/actividades!!! É assim muito marketing municipal e pouca concretização!!!
Enviar um comentário