segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O EXECUTIVO DA CMA, TEM A OBRIGAÇÃO DE SE EXPLICAR...

Durante o ano de 2009, o FORUM ALBUFEIRA, abordou o executivo camarário sobre várias matérias de gestão financeira, entre elas o pagamento, por duas vezes distintas, de 50.000 euros cada uma à empresa de um grande amigo do presidente, por serviços prestados à autarquia por um dia de máquina retroescavadora, sem que saibamos onde e porquê. Esta abordagem feita em sessão pública de Câmara, obteve a resposta pronta do presidente, corroborada pela responsável das finanças autárquicas, de que estava errada e estava também em curso a sua correcção.

Passados uns bons meses sobre a pergunta e resposta, tudo se mantém inalterável no site "Transparência AP", facilmente localizavel no motor de busca do Google, o que permite ajuizar que a verdade perdura e não se pode apagar.

A denúncia destes factos foi aqui lançada e nunca se ouviu qualquer desmentido oficial.

Curioso, é o facto de termos apurado que o trabalho de um dia de máquina, por excesso, não vai além de 500 euros mais impostos e a CMA ter comprado uma retroescavadora à empresa Motivo, por uma importância inferior ao valor pago por um dia de trabalhos.

Tais factos, pelo exagero dos custos assumidos pela autarquia, são merecedores de investigação por parte das autoridades que têm a obrigação de fiscalizar a gestão dos dinheiros públicos confiados pelos munícipes.


FORUM ALBUFEIRA


Documentos retirados do site "Transparência AP":


data de publicação: 20/03/09

Entidade adjudicatária: Construções GUEDES & MARQUES, LDA.

Aquisição de serviços: Aluguer de máquina com operador de retroescavadora giratória de rastos com balde ou martelo hidraulico.

Preço contratual. 50.000 euros

prazo de execução: 1 dia

Local: albufeira



Compra de retroescavadora:

Data de publicação: 11/03/09

Adjudicatária: MOTIVO, SA

Objecto do contrato: Fornecimento de uma retroescavadora

preço: 46.750 euros



2 comentários:

Anónimo disse...

Insegurança aumenta em Portimão devido ao tráfico de droga.
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1473411

A culpa e do Sr. Desidério

Anónimo disse...

será k alb nao precisa de um novo forum....ainda por cima uma associaçao ilegal sem membros, sem contas entregues...lol sem nada

Fernando albufeira