terça-feira, 24 de abril de 2012

Novo regulamento de ocupação da via pública

Câmara não tem margem para prejudicar mais os comerciantes

Terminado o tempo de discussão pública, onde o executivo só comunicou aos amigos (leia-se associações) que até não lhe deram grande importância, os comerciantes procuraram ter uma intervenção activa e com a participação da ACOSAL, intervieram para dar um rumo justo a este regulamento.

Escudado na lei geral, o executivo camarário preparava-se para fazer aprovar um regulamento onde determinava o claro favorecimento dos bares e restaurantes contra as lojas de comércio que ainda resistem às adversidades por ele provocadas e pela conjuntura económica do concelho e do país.

Com o tempo de aprovação a expirar-se e depois de uma presença em reunião pública de Câmara com a permanente ausência do presidente do executivo, os comerciantes e a ACOSAL mostraram a sua indignação pelo texto que cerceava os seus interesses e como apresentaram propostas para serem levadas em consideração, voltaram a abordar a vereadora do pelouro que revelou um maior espírito de abertura. 

Como nestas coisas o espírito de alerta permanente é uma salvaguarda para com um executivo que age com desleixo para com os comerciantes, basta lembrar os acontecimentos da Páscoa e as mentiras sobre o parque de estacionamento do topo da Av. da Liberdade, é muito importante estarmos presentes na assembleia municipal do dia 26 deste mês, na Guia, pelas 21.30 horas, para aí fazermos impor a justiça das decisões.

E é tanto importante estarmos presentes como é sabido que a assembleia municipal de maioria absoluta ao lado do executivo vota de forma cega... e daí o estado de pré-falência da Câmara Municipal... 


FORUM ALBUFEIRA  



1 comentário:

Anónimo disse...

AS FREGUESIAS DEVEM SER EXTINTAS SOBRETUDO AS URBANAS, MAS OS CONCELHOS DO ALGARVE TAMBÈM DEVEM SER REDUZIDOS PASSAR DE 16 PARA 8 e mesmo assim seriam demais num território tão pequeno