sexta-feira, 20 de abril de 2012


Mendes Bota na onda do petróleo

O incompreendido Bota

Aqui há petróleo, está a dizer, e o meu Governo não vai deixar os algarvios ver-lhe a côr... eventualmente só nas praias...

 Mendes Bota, que sabe o que são boias, escreve no jornal da ACRAL que leva 25 anos de conhecimento do dossier petróleo, vem do tempo da ostracização a que Cavaco o votou e que nunca parou de agitar o assunto. Diz que foi o único e pelos vistos de forma pouco convincente ou então não havia ali nada para tirar…
Agora que o Governo do seu partido resolveu tirar dividendos do ouro negro e ameaça as costas algarvias, Mendes Bota fala de se resguardar para memória futura, que as forças vivas da região não o ouviram apesar de com elas se ter concertado para trazer o Algarve ao mais baixo nível de criação de riqueza.
Na longa carreira política, porque não teve outra, não duvidamos das intervenções contra os riscos do petróleo, como não duvidamos da informação privilegiada sobre este dossier e, sobretudo, sobre todos os outros.
O que podemos constatar é que, como deputado não foi ouvido, como líder regional também não, tal como deputado europeu. Ou será todo este choradinho mais uma camioneta de areia para os olhos dos cidadãos…
E sobre tudo o resto não se quis fazer ouvir? Ou esteve lá a assinatura?


Sem comentários: