segunda-feira, 9 de abril de 2012

Deputados em permanente folclore. Descuram o importante



Freitas e Bota, em actividade extra


Os dois titulares de cargos parlamentares, conhecedores da deterioração da opinião pública regional face à condução do país e da região e dos impactos negativos na vida da população, procuram mais proximidade, abordando temas que contornam a gravidade da situação.
Bota tem navegado no mar da exploração de petróleo e gás natural e das obras públicas que o seu Governo vem paralisando e Freitas nas pescas. Por coincidência e retirando o investimento público no betão, têm como base o oceano que nos beija e que por força das negociações de conluio e subserviência externa dos seus respectivos partidos ao longo de anos e de tratados, tem fugido ao controlo e sustento das famílias algarvias. 
O fenómeno do petróleo e do gás, detectado, escondido e manobrado ao longo de anos, por ordem de Governos, vem à luz do dia num momento de grande fragilidade da estrutura económica e financeira do país, que abre brechas na resistência da opinião pública e, aparentemente, dá mais garantias aos exploradores de não enfrentarem a resistência da população.
A exploração destes elementos na nossa costa de frente turística e os problemas causados aos pescadores são admitidos de necessária discussão e não foram, com a agravante dos dois titulares afirmarem que vinham acompanhando o processo.
Portanto, Freitas e Bota assumem que são parte do encobrimento à população, com o senhor Freitas, mais um proveta socialista democrático ( só o tartufo do Mário Soares para inventar esta treta) a falar de enganos deste Governo.
Tudo faz parte da próxima corrida eleitoral… onde os tachos estão sempre sobre a mesa. A grave situação social, económica e financeira da região seguem o rumo que os seus partidos combinaram.

Sem comentários: