sábado, 7 de abril de 2012

Comissão para as portagens



O apagão anunciado!

A estratégia da burguesia no poder é sempre a mesma: fazer correr por falsos objectivos para cansar! A chamada comissão de luta contra as portagens desempenhou este papel.

Como sempre denunciámos, nascendo de uma força franja do poder e com os amigos que arranjou, gente do P”S” e do PSD, despedidos e sem influência, ainda lhe aumentaram as fronteiras de actuação para a submissão. O P”C”P, concorrendo para o mesmo objectivo, fez uma corrida a solo.

Esta comissão, com uma estratégia que atrasou a chamada dos espanhóis e nunca pretendeu unir a luta de sul a norte do país, mostrou ao que vinha.

Quando os espanhóis chegaram não acrescentaram nada, só palavreado, na mesma linha legalista, porque é preciso não incomodar a política central em que os dois países com as finanças na falência precisam de receitas. Os problemas do todo engoliram os das partes, como o facto de a A22 ter sido paga com dinheiros públicos e comunitários.

Na estratégia, os políticos de barriga oficial, deram as cambalhotas que a situação requeria, como forma de deixar argumentos de defesa aos que vivem das migalhas. Claro que falamos da comissão.

As portagens estão de boa saúde, os políticos oficiais sobreviveram e os outros ficam à espera de novos serviços de encomenda…

Sem comentários: