sábado, 28 de abril de 2012

A verdade nua e crua


200 alunos abandonam estudos superiores na UALG




Já o havíamos denunciado, este Governo acabou com todas as paixões pelo Ensino sem assumir que o passado foi de clara exploração das famílias para terem um doutor dentro de casa.


A aventura escolar montada, quando o aluno não entrava na via do ensino oficial, passava pelo negócio privado patrocinado pelo Estado. Estava em causa o atraso de Portugal nos números de licenceados o que precisava de ser mascarado e acompanhar a política burguesa de fazer transparecer.


A célebre declaração de Guterres, da tal paixão olhando para o dinheiro das famílias e a oportunidade de fazer negócio com doutores, hoje claramente confirmado que para o desemprego ou para as caixas de supermercados, teve continuação até aos cortes da Troika.


Os Governos que aplicaram esta política de rapina, não criaram as condições de desenvolvimento económico para que se aproveitassem os recursos de uma leva de juventude com um elevado nível de formação.


Não havendo saídas profissionais, ficou a rapina e o falhanço político dos vários Governos que acobertaram uma falsa orientação. E os números estão aí para o confirmar. São 200 alunos e famílias defraudadas, só na Universidade do Algarve e mais os 60 mil licenceados no país que não têm emprego e são aliciados a vender a força de trabalho no exterior.

Esta política tem autores e são claramente os partidos do rotativismo republicano, dos parlamentos, com o resto do folclore das bancadas a choramingar no que chamam a "casa da democracia". Os Presidentes da República compõem a moldura.

O povo precisa de compreender o logro e perder as ilusões. Pedir mudanças de políticas é uma diversão. Há bastas que são pura continuação da mentira montada. 

Só um Governo democrático e patriótico, que repudie a dívida e reorganize as forças produtivas nacionais pode vencer a crise.

Sem comentários: