domingo, 29 de abril de 2012


Uma Câmara cada vez mais incompetente

Albufeira: uma verdadeira coutada consentida para os ciganos


Para abordarmos o problema de um ponto de vista fulcral, o essencial da actividade destas pessoas não são os negócios de sobrevivência dentro das regras mas sim a delinquência pura, onde aparecem os golpes na área do tabaco e das drogas.
As autoridades sabem-no bem mas não actuam. O executivo camarário sempre dormiu sobre o problema e as autoridades policiais seguem-na, faltando apurar quem é responsável por todo este fechar de olhos para um problema que este ano está a crescer, com novos elementos na acção.
Com efeito, os comerciantes conseguem observar das portas das suas lojas o aumento dos intervenientes e todo o tipo de peripécias, desde a negociação à deslocação para pontos seguros de transacção, com serviço de escolta para o cliente não desistir.
Há muito que está entendida a incapacidade deste executivo do PSD em lidar com o problema, até já ouvimos da boca do seu presidente que os ciganos são pessoas..., o que nunca esteve em causa, mas contestamos o significado do argumento que pretende esconder as actividades ilícitas, que são de uma maneira geral o grosso da sua actividade. E estão organizados para o fazer, levando o seu trabalho aos objectivos finais que são consumar os negócios.
As autoridades não são tão eficientes…, GNR e Câmara, porque as novas prioridades são fazer dinheiro a pretexto da segurança... uns, e do buraco do orçamento, outros.

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: