sábado, 28 de abril de 2012


Jogando em causa própria…


ARESHP e ACRAL silenciam ilegalidade de processos com angariadores


Em Albufeira, os executivos do PSD, por inerência de uma longa política de apadrinhamento de interesses próximos do poder, dos partidos dominantes e daqueles empresários emblemáticos que contribuem de maneira especial…, foi cavando privilégios e divisões que hoje são absolutamente flagrantes.
Uma delas, entre outras, a forma como recrudesceu a acção sem exercício oficial de controlo, da intervenção de rua dessa nova profissão, ainda só com escola de rua, dos chamados angariadores.
Com uma nova situação de conflito em evidência pública, passando pela imprensa, com os empresários da restauração do cais Herculano em polvorosa por concorrência desleal e ilegal, este assunto foi levado á assembleia municipal e colocado junto da vereadora do pelouro da fiscalização e o que ouvimos é vago e sem autoridade.
Pressionados pela publicação da situação que se arrasta há anos, o executivo através da sua polícia, desenvolveu uma acção de lavagem de culpa, que tocou a todos deixando os problemas de fundo intactos. O normal neste executivo de compadrios.
Com meios coercivos para exercer a autoridade no concelho, o executivo com Desidério Silva no topo das responsabilidades, continua a condescender… ganhando o protagonismo e a responsabilidade pública sobre o que puder vir a descarrilar…
O período de combustão está a esgotar-se e se vier a explosão, o executivo tem de assumir a sua incapacidade… ou encobrimento…
Quanto às associações e aos seus dirigentes, ganham mais uma medalha de silêncio…


FORUM ALBUFEIRA  

Sem comentários: