segunda-feira, 16 de abril de 2012

A notícia está por todo o lado



Espanhóis podem andar à borla na A22


 Mais do que curiosa a notícia, ela levanta outras questões, como, porque razão os portugueses não podem andar à borla.
Escreve-se e defende-se que espanhóis podem andar à borla, como todos os estrangeiros, defendeu o chico-esperto Elidérico Viegas da AHETA, pensando no umbigo dos seus associados mas, os portugueses e em particular os algarvios, não tiveram esta defesa.
Não querendo ser demagogos sobre o título dos jornais, estes cingem-se a falhas dos sistemas instalados que tiveram como principal objectivo os carros de matrícula portuguesa que estão sujeitos à lei. Era o objectivo principal e o senhor Helidérico e amigos sabiam-no. Daí a “coragem” da proposta.
Na embalagem da notícia e das suas contradições, porque os portugueses não podem contestar as falhas da lei mas por obrigação respeitar o seu cumprimento, a comissão de utentes que ainda procura respirar no lodaçal legalista, vai voltar às portas do parlamento para vender ilusões, tem agendado uma manifestação na ponte do Guadiana e parece que finalmente vai reunir com todas as comissões de protesto de Portugal (não será por sua iniciativa) e outras de Espanha… vejam só, em território espanhol.
Quando lemos estes solavancos, porque não passam disso, na medida em que o Governo mantém o seu discurso e nem pestanejou perante os prejuízos que tem directamente e esconde, mais os que causou na economia do Algarve (tem de pagar por eles, não nos vamos esquecer), percebemos claramente como o processo vai seguir tranquilo.
A comissão de utentes perdeu o tempo de agir porque nunca definiu uma estratégia mobilizadora. Jogou com as armas do Governo e dos seus apoiantes regionais e perdeu.

Sem comentários: