sexta-feira, 13 de abril de 2012

No rescaldo do Stock-Off da Páscoa


Executivo serviu interesses de fora


Passados alguns dias sobre o encerramento do StocK-off apadrinhado pela Câmara de Albufeira, chegam-nos informações sobre a forma como a empresa que arrancou a utilização do espaço multiusos no período da Páscoa, preparou o sucesso da sua operação.
Face à forma como o executivo sacudiu a pressão das notícias publicadas e as perguntas incómodas sobre prejuízos causados aos comerciantes do concelho num período de grave crise, é importante denunciar que o processo foi preparado com antecedência e consciência.
Se os organizadores premeditaram o uso do espaço servindo-se da procura da época de Páscoa, esta intenção teve desde a primeira hora o apoio e aceitação do executivo camarário.
 As afirmações públicas do seu presidente de má avaliação, de desvalorização dos impactos negativos em absoluto desprezo pelos comerciantes da cidade, habituado a sacudir a água do capote de forma impune e até com a cobertura do partido, ficou corroborada na sessão pública de Câmara quando a ACOSAL questionou o vice-presidente e este sem qualquer incómodo, se remeteu a dizer que qualquer um … pode usar o pavilhão dentro do regulamento estabelecido.
A empresa nortenha apadrinhada, que pagou 3 mil euros pelo aluguer, preparou a operação ao pormenor, contactou empresas a quem alugou espaços e deu-se ao privilégio de cobrar entrada de um euro e meio.
Segundo relatos, foram muitos os visitantes que podemos afirmar foram retirados de circulação da cidade e da visita aos seus negócios espalhados. Não podemos quantificar os impactos mas estes foram reais. Este executivo prestou de novo um mau serviço à cidade e às suas forças económicas.
Sobre esta matéria, falta apurar se houve conluio da ACRAL e se não volta a passar de folclore as declarações do seu presidente que “ia pedir contas”… porque, se não houve conluio, então a Câmara escondeu muito bem o assunto.
Temos aqui mais matéria julgável para o próximo ano eleitoral…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: