terça-feira, 10 de abril de 2012

O afundanço do Algarve


As portagens queimam

Os cambalhotas, é vê-los todos em fila a falarem para a imprensa sobre os acontecimentos desta Páscoa, mais do que esperados, ocorridos na Ponte do Guadiana.
Os “nuestros hermanos”, desinformados, não caíram no logro. Muitos deles mostraram a sua revolta e outros voltaram para trás. Os mais persistentes, palavrosos de corar (os políticos não estavam lá para ouvir), porque traziam planos, fizeram as fotografias que correram mundo.
Estava a malta da política a chupar as amêndoas, quando lhes estragaram a ociosidade com estas notícias. A Estradas de Portugal vai ouvir das boas… o Governo PSD/CDS não…
Em carrocel sobre os factos e os impactos, saltou o Miguel Freitas, vomitando sobre o Governo, seguiu-se o delfim Cristóvão Norte, que desnorteado quer mudanças e termina no inevitável Macário Correia, o passarão da AMAL, que tem medo que o espectáculo se repita no Verão. Tem dúvidas?
Tantos avisos e de muitas direcções para orelhas moucas mas, a região algarvia voltou a ser palco de espectáculo e perdas. Como o Governo se cala, falam as suas moscas.
E confundem o protesto contra as portagens, que já afastaram mais de 60 mil espanhóis desde a sua introdução e o respectivo impacto económico, com propostas de alteração dos modelos de pagamento…
Não mudam os comportamentos os chamados eleitos… nós é que os temos de mudar…

Sem comentários: