quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

UM ORÇAMENTO MILIONÁRIO NUMA CIDADE A EMPOBRECER

Quinta-feira 18 de Dezembro, reune-se a Assembleia Municipal, cujo prato forte é a discussão e aprovação do Orçamento camarário para 2009.

A Câmara vai gerir num ano 92.381.930.00 euros.
Em 4 anos geriu 330 milhões de euros e os problemas de fundo estão todos por resolver! É obra!

Esta Câmara sobe à volta de 8 milhões de euros as suas receitas em 2009!


Outras soltas:

1 - A CMA teve um jantar marcado no Real Santa Eulália, uma das suas salas de visitas de luxo, para 70 pessoas, possivelmente quadros superiores do seu staff e acabou por adiá-lo por razões desconhecidas.

Para os comerciantes que sofreram as inundações não há dinheiro mas, para luxos e propaganda já há!


2 - No discurso para os pequenos pais natais das escolas, disse o Presidente que a crise não permitia prendas, mas foram oferecidos computadores portáteis aos filhos de quadros da Câmara Municipal!

FORUM ALBUFEIRA

9 comentários:

Anónimo disse...

Mosse Debe onde é que está aplicado este dinheiro todo ? que não se vê nada de jeito ? se aminha mãe teve 6 horas de molho para ser atendida no centro de saúde ?e quando quero ir à meia laranja o melhor é deixar o carro à porta ? a coisa tá pior do que eu pensava e o dinheiro onde pára ?

Anónimo disse...

Tantos milhões dão que pensar e saem dos bolsos dos contribuintes do concelho mas as Ferreiras não saem da cepa torta, não temos um jardim, parques infantis, transportes que cheguem para ir à cidade e aos outros lugares e dependemos em quase tudo de ter de ir a ALbufeira. Vivem cada vez mais pessoas e não há nenhuma diversão, um parque de jogging ou de merendas, não há serviço de saúde, isto é para onde empurram quem não tem dinheiro para pagar as fortunas que pedem na cidade. O presidente da junta não se incomoda muito e vai fazendo o jogo do chefe e a gente que se aguente.

o ferreiras

Anónimo disse...

O Forum Albufeira está a fazer um trabalho sério e é natural que apareçam aqueles que falam a linguagem do outro lado da barricada e nem mostrem maneiras. Até nesta liberdade de escreverem estou de acordo com O Forum porque o peixe morre pela boca.
Os milhões que confiamos ao orçamento da Câmara deveriam ser bem empregues e não há nhenhuma pessoa decente deste concelho que tenha dúvidas que muito dinheiro desaparece e não é bem empregue.
gastaram meio milhão com a iluminação e não gastam uns trocados com as crianças do concelho ? Tenham vergonha e demitam-se.

Anónimo disse...

Quase 93 milhões de euros é um verdadeiro espanto e faz inveja a muitos Municipios. O número total tambem é fantástico mas onde foi gasto tanto dinheiro ? Olhamos ``a nossa volta e ouvimos os comerciantes queixarem-se de falta de apoio e estacionamentos, das inundações, a população queixa-se de falta de creches e centros de dia, de jardins, do centro de saúde não dar resposta e fazer esperar horas para serem atendidos e mais outras coisas.
Mas ninguém fiscaliza como todo este dinheiro é gasto ? O que faz a Assembleia Municipal ? Está controlada pelo Presidente que tem a maioria absoluta e faz passar todas as decisões. e o Tribunal de Contas não devia ser chamado para fazer uma auditoria ?

Anónimo disse...

O Concelho de Albufeira é o mais rico do País, ostenta quase 93 milhões de euros para o exercício de 2009, já gastou 235 milhões nos anos transactos mas, a grande falta de infra-estruturas, a falta de qualidade de vida da população, as quebras nos negócios nos últimos anos e a perda de clientes e competitividade, levantam a questão das prioridades, da sua correcta aplicação e dos valores das contratações.
Para tanta receita arrecadada, as condições de atraso da cidade e do Concelho são um mar de contradições.
Não temos estacionamentos, temos graves falhas no saneamento básico, praias desordenadas e sem respeito pelos utentes, habitação social zero, défice de centros de idosos e de jardins de infância, estradas concelhias deficientes, um Centro de Saúde que humilha as pessoas na dor, uma enorme falta de segurança nocturna, meliantes que se passeiam pelas ruas, vendem droga e injectam-se sem pudor, ciganos que roubam os turistas com vendas ilicitas e muito mais situações que nos fazem sofrer e envergonham.
O Executivo desta Câmara Municipal, teve todas as condições e o dinheiro para resolver muitos destes problemas, o que não aconteceu e prepara-se para um ano eleitoral de manutenção do poder e propaganda intoxicante, com lançamento de obras e inaugurações que deveriam ter acontecido anos atrás.
A população também faz esta leitura e está mais atenta e exigente.

Anónimo disse...

Nesta terra fica-se com a ideia que todos t~em o rabo preso e medo de falar, a corrupção é muita cheira no ar dá nas vistas e mete muita gente ao barulho não há é coragem para investigar porque eles t~em tudo debaixo de controle.
Sobre o discurso do presidente ás crianças dá que pensar porque foi este homemligado às associações de pais. Que granda merda de gente.

brejos

Anónimo disse...

Onde é que está a oposição?...
Ahhh, apareceu hoje um comunicado sobre o orçamento no site do PS.
Mas é peciso vir para a rua, dar conhecimento, denunciar tudo isto em diálogo com as pessoas, porque muito poucas usam a net.
E com o Anastácio bem longe da vista....

Xico do Páteo

Anónimo disse...

...consta que a Câmara emendou a mão e foi às escolas oferecer prendas às crianças... o vosso forum é lido e temido...

menino carlinhos

Anónimo disse...

É uma vergonha, esta Câmara pensa que somos todos ignorantes!Há dinheiro para uma iluminação que custou 350.000 euros e que não contribui para a felicidade de niguém, no entanto não existe um centro de atendimento hospitalar digno. A rua Fernão Magalhães está cheia de buracos que arruinam diariamente as viaturas que lá transitam, será que não há dinheiro para pagar os remendos de asfalto necessários?...de bom grado também se aceita o alcatrão, mas tapem aquela porcaria de buracos!Talvez os buracos só sejam tapados depois da SIC ou da TVI mostrarem a todo o Portugal a mediocridade desta autarquia. Não confio nesta classe que administra o concelho de Albufeira, basta comparar com os restantes cobcelhos do Algarve para constatarmos que nada foi feito com vista ao progresso do concelho e da cidade de Albufeira, e da sua população. Hospital?...não existe; Pavilhão Desportivo e Piscinas com aceso gratuito aos residentes?...existe noutros concelhos, aqui em Albufeira é a pagar!; Polo Universitário?...nem pensar porque a população de Albufeira não está vocacionada para o ensino superior, só tem havido promoção da universidade da copofonia com a abertura de mais e mais bares no concelho com bastante ruído para adormecer quem precisa de descansar!Iniciativas para ajudar os mais carenciados na área da saúde e sobrevivência? NADA porque quem administra o dinheiro do concelho de Albufeira tem um défice de sentimento altruísta e ainda não aprendeu nada com os colegas de outras câmaras do Algarve!
E a oposição ao presidente?Não existe!!!.. sabem porquê?... muito simples, todos os partidos que podiam constituir oposição ao lider/presidente estão caladinhos e bem sentadinhos numa cadeira com um pelouro de vereação. Quem é que vai cuspir no prato onde come?!