terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ATROPELO AMBIENTAL EM S. RAFAEL? FORUM ALBUFEIRA AVISOU AUTORIDADES E IMPRENSA!


A GNR em acção...






Na passada sexta-feira, um cidadão avisou os partidos da AR, um dos quais por sua vez avisou o FORUM ALBUFEIRA, de que máquinas estavam a fazer terraplanagens em terrenos contíguos ao novo Hotel CS de S. Rafael e em terrenos muito próximos da linha de água, eventualmente em terrenos do domínio público.

O FORUM avisou a Brigada Ambiental da GNR que se deslocou ao local para inquirir das licenças para os trabalhos, sendo que um responsável exibiu a Licença nº62/2007, emitida pela Câmara Municipal de Albufeira, que autoriza quatro moradias naqueles terrenos.

O FORUM ALBUFEIRA esteve no terreno e assistiu ao trabalho das máquinas e à acção da GNR.

Com naturais dúvidas sobre o cumprimento das disposições legais relativamente aos terrenos, o SEPNA da GNR, decidiu solicitar a presença dos técnicos da CCDRA, o que até ao momento não pudemos confirmar se já se efectivaram.

Esta situação criou, entre moradores da zona e as forças sociais da cidade, justificada perplexidade quanto à legitimidade e ao bom senso destas Licenças.

A linha de costa do Concelho está mergulhada num caos urbanístico, que muito tem contribuído para a perda da nossa competitividade turística e insatisfação de moradores daquelas zonas a quem foram prometidos índices de construção que não foram cumpridos.

Albufeira anda há vários anos por maus caminhos e esperemos que não apontem para o precipício.


FORUM ALBUFEIRA

5 comentários:

Anónimo disse...

O cada um fazer o que queria na construção ao longo da costa começou com o Xufre e nunca mais parou.
Cada Presidente de Câmara foi fazendo os favores que trouxeram aquela confusão toda e os primeiro que ali foram investir foram ficando com as casas cercadas por outras e até mais altas.
E olhem para o farol, a bela mansão em cima da rocha por trás da casa da marinha. Se forem lá perguntar pela licença está lá passada pela Câmara, pelo dominio maritimo e pela CCDRA e pelo Ambiente e pelo guarda fiscal de serviço e mais entidades fossem precisas.
E da Oura até aos Olhos Água não vai escapar um metro quadrado que seja.
Quem não tem licença peça já até Outubro do ano que vem.
Albufeira é um forró pegado.

Anónimo disse...

Qual o Partido que tão prontamente enviou a informação?

Coisa rara essa?

Anónimo disse...

albufeira sempre teve a saque e este presidente esta enterrsdo até ao pescoço

Anónimo disse...

Albufeira tornou-se um lugar para os patifes que têm muito dinheiro e cony
tam com os apoios na Câmara, ele são arquitectos Presidentes e n
, fiscalização e sabe-se lá que mais. ali junto à estação das camionetas está o marraxinho à espera que o amigo desidério dê luz verde a mais construção e mais casos que arrepiam mas atenção que há cá na terra um bando de gorilas pronto para malhar quem tocar nos interesses de alguns senhores e que o diga o pobre do fiscal da câmara que fez ondas sobre uma casa na falésia...

Anónimo disse...

O Presidente Desidério é desenhador e como os antecessores quer é safar a vida e as suas companhias só podem ser os homens da construção que é naqueles cofres que está o dinheiro. Não leram no Correio da Manhã que o Lopes e Marques foi assaltado e por estavam lá 7500 euros?
E alguem reparou num gigante de betão que está aser feito a caminho da Galé para o lado do mar ? dizem que é do tal Bibi que só ganha o salário mínimo. OCS fazer o que quer, olha que novidade, deixam-no fazer tudo nos salgados em S. Rafael no Eden que dizem que tambem eram terrenoa agricolas mas ele consegue safar tudo. O Desidério já garantiu a reforma vitalicia e só está a espera de ir gerir o património arrecadado, ai mouraria.