terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ALBUFEIRA NÃO É INSEGURA, MAS TEM FALTA DE SEGURANÇA!

Apesar do reforço policial, operado em Maio deste ano, com 32 novos guardas, a situação de Albufeira em matéria de assaltos no Inverno, não mudou.

Com o pico de assaltos em Abril passado, coroando um Inverno cheio de incidentes do género, a população e os comerciantes, liderados pela ACOSAL, manifestaram o seu desagrado, tendo esta Associação reunido com a Governadora Civil e os órgãos de informação, para chamar a atenção para a gravidade da situação.

Foi reivindicado um novo modelo reforçado de policiamento nocturno, feito até então por dois guardas num veículo e que se revelava ridículo para a dimensão da cidade e do Concelho, tal como se pediu que se reactivasse o velho posto do centro como um elemento dissuasor e de presença permanente de efectivos para rondas a pé e de motorizada.

Entrámos noutro Inverno e os assaltos não abrandaram, poderão até ter aumentado e atingido mais espectacularidade, por incluir a Repartição de Finanças e escritórios de empresas a escassos metros do Edifício da Câmara e a 400 metros do Quartel da GNR.

Albufeira continua a estar abandonada à noite e como o número de assaltos não reduziu, o que faz supor que o modelo de organização continua a privilegiar o policiamento de proximidade de dia e de insuficiência e afastamento durante a noite.

As autoridades locais não podem virar a cara ao problema.

Precisamos de soluções na segurança e a ideia dos guardas nocturnos pode ajudar mas não é suficiente sem coordenação com agentes armados, porque os assaltantes que nos visitam não são amadores...

A pergunta que fazemos todas as manhãs é a de: "quem foi assaltado esta noite"?

FORUM ALBUFEIRA

17 comentários:

Anónimo disse...

esta noite não me calhou a mim... quem terá sido o desgraçado que ainda vai ter de arranjar 10 euros para a queixa...

Anónimo disse...

Se querem debater a sério o assunto e políticamente, questionem sobre a Polícia Municipal? Para que serve?

Depois a GNR que só reforça o "policiamento" no Verão?

O que terá a dizer o Executivo Camrário sobre o assunto? O Sr. Presidente da Câmara e a oposição (o Sr. Fernando Anastácio)?

Assim Sim!

Anónimo disse...

a segurança não existe, agora foram as bombas de gasolina mais umas lojas da baixa, todos od dias há assaltos e ninguem faz nada e deixem vir fome de cair e vamos a ver os assaltos que vão dar-se e a cãmara cala-se e a gnr cala-se porque est~ao feitos uns com os outros-

Anónimo disse...

O QUE EU MAIS GOSTO DE LER QUANDO PASSO OS OLHOS NESTE BLOG, É O PERFIL (fantasma) DO ADMINISTRADOR!!

LOGO AÍ SE VÊ A CORÁGEM DESTES PSEUDOS SALVADORES DA (tacho) PÁTRIA, E PRESIDENTES DAS CAPELINHAS ASSOCIATIVAS!!

ATÉ PARECE QUE JÁ CHEGÁMOS À MADEIRA!!!
OU PASSARAM POR LÁ???

Dassssssssssssssssss.........

Anónimo disse...

Este blog não tem crédito nenhum, é pura demagogia, pois toda a gente, pouca por sinal, que o lê sabe que interesses defende.
E mais não digo!
Embruteção à vontade...

Anónimo disse...

A segurança em albufeira é uma miragem, a população está descontente e não se vêem soluções nem vontade de as procurar.

Anónimo disse...

Não sei quem são os administradores, mas que faz falta um lugar onde se fale do que aflige Albufeira, faz. Um dia abri sites de Albufeira e calhou abrir este e ler o que cá se escrevia. Fantasmas estamos nós a ficar nestas paragens, porque os orgãos do poder não conseguem ver a população real, mas só aqueles com que se relaccionam directamente. É pena, porque isto não é boa coisa para ninguém. Os desvarios são muitos e toda a população que ouço tem algo para dizer e já notam que têm uma autarquia de costas viradas para os seus problemas. É mesmo fantasmagórico. A que me dói mais é o abate de pinheiros,a destruição irreparável de paisagens paradisíacas e a ocupação da orla marítima para continuar na senda da imparável acimentação de Albufeira, da sua destruição. Mas muitas dores se avizinham que os albufeirenses nem sequer alguma vez sonharam.

Paulo S. S. disse...

Algum de vocês já viu um gang de individuos de bastão em punho a bater nas grades dos jardins em desfile de batalha campal em Albufeira? Eu já vi e parece que a segurança á noite em Albufeira está bem diferente daquilo que era. Há novos perigos, mas não novos meios para os combater. O Montechoro tornou-se num ghetto de Newark, do outro lado do rio e das torres que cairam. As ruas do centro e não só estão desertas de gente e de policias também. Casas e lojas são um petisco para os novos habitantes de Albufeira que entram de serviço quando o sol se pôe e que vivem à custa do que alguns suam durante anos para juntar. Era bom que os responsáveis olhassem para os números ocultos afixados nas paredes dos gabinetes policiais e que vissem que Albufeira precisa de reforços urgentes da sua segurança. Se não trouxer a solução, traz pelo menos a dissuasão. "A ocasião faz o ladrão" é provérbio popular,mas não devemos torná-lo frase comum da nossa terra.

Anónimo disse...

O que interessa é o perfil do administrador ou os assunto tratados.

Sugira algum(uns).

Ainda não começou e já faz doer.É bom sinal.

Administradora

antonio maria disse...

ACâmara e o Major da GNR nem querem ouvir falar deste assunto e as população que se lixe que vemos os nossos bens ganhos com muito sacrificio irem à vida sem que nos defendam. Afinal vieram mais guardas e tudo vai no mesmo ? toda a gente quer é soluções.

Anónimo disse...

Nesta cidade deserta os ladrões sabem que estão à vontade e há anos que vivemos este suplicio sem resposta e nem o padre Rosa é ouvido nos céus , na GNR e na Câmara porque a Igrja foi visitada varias vezes. Se vieram mais guardas não se notam porque até parece que tudo está pior.

Anónimo disse...

O QUE EU MAIS GOSTO DE LER QUANDO PASSO OS OLHOS NESTE BLOG, É O PERFIL (fantasma) DO ADMINISTRADOR!!

LOGO AÍ SE VÊ A CORÁGEM DESTES PSEUDOS SALVADORES DA (tacho) PÁTRIA, E PRESIDENTES DAS CAPELINHAS
isto dito por um anónimo que não se identifica, (os fantasmas não se identificam lol)mas que teve muita coragem de vir aqui e mostrar-se (ou não?)daqui não o consigo ver e muito menos identificar mas se critica os anónimos é porque não não é um deles, (ou será)
ganda confusão vai nessa cabeça lol

Anónimo disse...

o anonima das letra maiuscula é bem vindo não diz nada mas faz numero e só tenho pena que a casa dele não seja roubada para ver o que era bom, mas se pensas que vou perder tempo contigo não vou e dou-te um recado para o teu patrão. Que aqui ninguem se vai calar e que queremos segurança com os muitos milhões que a Câmara nos rouba e não usa a favor de todos.

anastácio

brejos disse...

e depois ai ai ai ai que f ui assaltado e se for ao posto tenho de levar dinheiro para pagar o postal que vou receber a dizr que foi tudo arquivado e faço o pedido aos ladrões que visitem a casa daquele artista que vem para aqui falar mal do blog

luis alexandre disse...

O problema da segurança é um dos mais prementes da sociedade portuguesa e um dos que mais têm resvalado para níveis muito preocupantes.
À semelhança do País, a população de Albufeira e particularmente os comerciantes, vivem há vários anos este flagelo, têm feito a sua denuncia pública e junto das autoridades, sem que os resultados apareçam.
Depois de um Verão de quebras de vendas, um Inverno que poderá ser o pior de sempre e ainda termos de enfrentar os prejuízos e trantornos dos assaltos, não é fácil nem justo.
A estação baixa ainda está no principio e o número de assaltos é verdadeiramente assustador, sendo alguns deles em locais de relevo e todos executados no escuro e frio da noite, quando as ruas estão desertas numa cidade fantasma.
E onde está a GNR, a força pública que pagamos para nos defender?
A senhora Governadora Civil, em reunião com dirigentes da ACOSAL e cidadãos, em Abril deste ano, prometeu empenho no assunto mas, temos de o afirmar, não se vêem resultados.
As autoridades estão avisadas do nosso descontentamento e a única atitude que aceitamos, é que levem esta ameaça a sério e procurem resolvê-la.

Anónimo disse...

se os gajos da mafia sabem que não há gnrs no posto ...ainda vão lá abastecerem-se de armas ...tinha piada não tinha...

Anónimo disse...

Este assunto é
muito grave e só pode ser prato leve ou ter piada para lunáticos sádicos ou para quem ainda não viu a sua porta levantada com um pé de cabra e as suas coisas todas partidas e levadas pela calada... mas não tarda muito, muitos mais vão experimentar o gosto. Só espero que não lhes passe também um gume afiado junto ao pescoço, porque aí jão não brincam com isto.

Aí já saberão reclamar medidas de segurança adequadas para a nova criminalidade que assalta Albufeira a cada noite que passa e que até já nem o dia consegue afugentar!

Acordem! Poderá ser tarde quando o fizerem!

Manel do Restaurante