quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NESTE NATAL, A CÂMARA LEMBROU-SE DOS COMERCIANTES DA BAIXA. E PORQUÊ SÓ AGORA?

Depois das duras criticas de que foi alvo este Executivo, demonstradas pelos números trágicos e inequívocos do Inquérito levado a efeito pela ACOSAL no Natal passado, a Câmara avançou este ano para uma acção da sua exclusiva responsabilidade e sem comunicar com a Associação representativa dos comerciantes e serviços de Albufeira.

Preparou uma Feira de Natal e montou todo o esquema sem consultar os representantes dos comerciantes ou, melhor dizendo, consultou a ACRAL, Associação controlada pelo Executivo e pelo PSD, a mesma que apoiou o aparecimento de mais uma grande superfície na Guia e recebe chorudos subsídios da Câmara.

Este tipo de actuação, trata-se de mais uma atitude autista, segregadora e autoritária do Executivo da Câmara Municipal, que ignora uma Associação legal e representativa, e que foi exclusivamente planeada para evitar a queda de influência junto dos comerciantes da baixa.

A oposição socialista, assiste a estes desideratos e fica calada, impávida e serena e prepara-se para vestir o fato para ir à inauguração.

Nestas acções, e depois de anos de inacção, são gastos centenas de milhares de euros do erário público e, face à degradação de muitos anos e à falta de estruturas como os estacionamentos, não temos dúvidas em afirmar que os resultados são ineficázes.

A democracia em Albufeira está doente, tal como a vida económica e social da cidade!

9 comentários:

Anónimo disse...

Vocês estavam à espera do quê? Que a Câmara não reagisse a essa perda de influência? Eles têm noção da dimensão das asneiras que têm cometido e da hipocrisia da sua política para com os comerciantes e os moradores da baixa.
Escrevia-se aqui que o caldeirão da baixa é muito importante para as eleições e eles não são burros e tambem já perceberam isto. Estão em força neste Natal e vão estar ao longo do próximo ano para recuperar o espaço perdido.
Acreditem, que o Presidente sabe metamorfosear-se e vai fazer tudo para voltar a iludir as pessoas. Eles vão continuar a desprezar-vos porque está na natureza deles. Mas não desanimem, porque não há muita gente a perceber o que se passa e a oposição não existe para ajudar.

Anónimo disse...

Eles vão continuar a enganar muitos e que quando as obras das ruas estiverem prontas vão bater palmas, mas não vão enganar todos. Nem eles sabem quantas pessoas já abriram os olhos e não vão na conversa mole do sr. Desidério e do Helder da junta. Esse faz aquele falinha mansa de sacristão matreiro que nunca vai à caixa das esmolas.
A Câmara já não tem aqui tantos inocentess.

Anónimo disse...

tudo o que estão a montar é cópia dos outros lados com a diferença que é a primeira vez !!!...e até tem direito a inauguração... quem não tem vergonha é assim e justiça seja feita foi mesmo a acosal que mexeu com tudo.

Anónimo disse...

Tudo o que está a ser montado vem com anos de atraso...

Anónimo disse...

Viva a Acosal, se não fosse ela não havia nada...

Anónimo disse...

A Acral e o passarinho andam só para abanar o rabinho.
Este ano temos tudo em grande, como nunca se viu, o que dá razões para perguntar porquê.
Então porque é que a Câmara acordou e quem é que a fez acordar ?
Quando os comerciantes estão quase todos falidos e os chineses vêm pagar rendas ainda superiores e pagam trespasses é que a Câmara aparece com "brilharete?
Até os parques de estacionamento que estiveram na gaveta este tempo todo, vão aparecer a tempo das eleições e para beneficio dos chineses.
Esta Câmara deu cabo da Av. Sá Carneiro, Oura, Areias de s. João e da baixa. Quem não está falido, está endividado e sem clientela porque esta fugiu toda, quer a da cidade quer os estrangeiros que vinham passar meses e fugiram para outras paragens.
Esta Câmara tem pagar por isto !

Anónimo disse...

e vocês insistem em querer acordar o PS e para quê ? eles não gostam de confusões muito menos com o Pai Natal da cidade...

do Pai Natal azul

Anónimo disse...

Constatar o que está mal, qualquer um é capaz. Fazer melhor é bem mais complicado. Porém as asneiras desta câmara são de tal forma evidentes que até os SEM NOME, SEM CARA ou ANÓNIMOS apresentam-se capazes de apresentar boas ideias.

Professor Carlos

Anónimo disse...

O dia de amanhã, 5 de Dezembro, é de festa para a Câmara Municipal.
Porque é a primeira vez que tem uma iniciativa pública de apoio ao Comércio da cidade por ocasião do Natal.
Para o Executivo é dia de fato e gravata e para os comerciantes é mais um dia de inverno e de angústia. Muitos nem vão abrir a caixa registadora...
Para os comerciantes, fica sempre o lamento de vir tarde, muito tarde... e quando a situação económica e financeira no seu seio é muito crítica para alguns e irreparável para outros.
As prioridades políticas dos diversos Executivos, PSD ou PS, estiveram no apoio à construção e às grandes superfícies e descuidaram completamente a infra-estruturação da cidade e o apoio ao Comércio e Restauração.
Em Albufeira, Natal, com investimentos públicos, é quando a Câmara quiser, como quiser e para quem entender.