sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

TAXISTAS, COMERCIANTES E MORADORES NÃO ESTÃO SATISFEITOS... MAS A CÂMARA ESTÁ!

PRAÇA DE TÁXIS DA RUA ALVES CORREIA, ALBUFEIRA, "CAPITAL DO TURISMO NACIONAL".

Mas a este local pode-se chamar uma PRAÇA DE TÁXIS? Ao Sol e Chuva, com passeios estreitos, numa rampa e sem qualquer indicação ou assentos?





Os textos abaixo relatam os termos de uma queixa apresentada na Câmara Municipal por um munícipe (mas há outras) e a respectiva resposta oficial.
(clique nas fotografias para ampliar)

Queixa...



Resposta...



Tirem as vossas conclusões, comentem e divulguem!

28 comentários:

Anónimo disse...

Albufeira é a capital do turismo ? E trata assim os turistas e os trabalhadores da terra ? Não admira que a Câmara nunca admita erros e não faça nada. Mas a Câmara não nos respeita porquê ?

Anónimo disse...

Do Dicionário.

Despacho:

Acto de despachar, Resolver.

Assim o snr. vereador não despachou,simplesmente porque não resolveu.
Os vómitos à porta vão continuar.
O morador vai continuar a ser incomodado.
As paredes vão continuar a ficar sujas.
Concluindo o cidadão foi despachado.
Será que um varredor da autarquia ,
e de uma forma mais económica não resolveria este caso utilizando um pouco mais de humanismo.
Vereador Carlos Quintino.
Decorem o nome .Brevemente vão ter um papelinho na mão pra botar uma cruzinha.

O Peneco

Anónimo disse...

Lendo este post, dou comigo a pensar que esta Câmara gosta de desafiar os munícipes. E não é a primeira vez.
Toda a gente que escreveu no primeiro post sobre este tema, e foram muitos, todos criticaram esta localização e as condições de trabalho dos taxistas e as dificuldades para os turistas.
E a Câmara continua a fechar os olhos? E afirma que não tem intenções de ouvir as pessoas? É muito difícil sustentar tal atitude sem sofrer as consequências.

Anónimo disse...

É um facto que a intervenção política do FORUM ALBUFEIRA, tem incomodado muita gente.
Os políticos da nossa praça não estavam habituados a terem muitos olhos a vigiá-los e a comentar para o universo da Internet, que não conseguem controlar e submeter aos seus interesses.
E não estamos só a falar da maioria que dirige o Concelho como também da oposição faz de conta.
Perdem eles e ganha a cidadania e a democracia.
O FORUM ALBUFEIRA, tem feito um trabalho de esclarecimento e de denúncia que contribui para o crescimento cívico da população.
Os resultados não têm que ser imediatos mas vão aparecer e resultarão, mais tarde ou mais cedo, numa mudança das atitudes do poder e das outras forças no terreno.
Estamos a discutir política, porque tudo na vida é política.

Anónimo disse...

a resposta não podia ser mais esclarecedora.
é mais facil ir contra os interesses de milhares de turistas e mais de 100 taxis do que contra os interesses de 1 ou 2 estabelecimentos comerciais,
será só amizade?
será medo?
será teimosia?
será imcompetencia?
será inconsciencia?
a resposta do sr quintino vai contra aquilo que disse a um sr que queria pintar a sua casa mas o vereador informou o sr que só podia fechar a rua das 7 as 11 da manha (pôr e tirar andaimes sobrou pouco tempo para pintar á pressa) porque os taxistas não deixavam que se fechasse a rua o dia todo.
assim se fica a conhecer a personalidade de uma pessoa com poderes de decisão.
eu gostava de saber qual foi o taxista que disse ao sr vereador que não podia fechar aquela rua o dia todo, porque se não foi o que aconteceu então estamos perante um facto grave, a pessoa que quis pintar a casa ficou com uma ideia dos taxistas que não corresponde á verdade.

Anónimo disse...

deve ser para não estragar o negócio de tranportes em carrinha da av 25 abril que em julho e agosto deve ter facturado bem.
os clientes esperavam na esplanada enquanto bebem mais um copo o transporte chegava e só era preciso meia duzia de passos para entrar numa carrinha, fácil e eficiente, muito melhor que ter que subir aquela rampa para ir apanhar taxi.
só foi pena as queixas dos clientes que dizem ter pago 20 euros por serviços que no taxi ficavam por 10 euros mais ou menos.
será que esta é uma das razões para tirar os taxis da 25 de abril?
não estragar o negócio aos outros?

Anónimo disse...

o campeonato do mundo de natação trouxe muita gente de varios pontos do mundo, foi possivel ver grupos apanhar taxi para voltar ao hotel e pouco depois alguem do grupo voltar atrás com carro alugado para ir apanhar na 25 abril alguem com cadeira de rodas.

Anónimo disse...

quando me disseram que certa pessoa afirmou em publico que quer que:
"os taxistas que se f..."
"esses f...da p..."
para mim tá tudo dito.
como dizem que essa pessoa é bem relacionada com o poder politico dá para perceber algumas coisas.
só ainda não percebi de onde vem esse ódio?
alguns taxistas portaram-se mal com ele?
isso dá direito a "lixar" todos?
será por isso que o sr presidente nas conversas que tem com essa pessoa tambem fica com má impressão de alguns?
são todos julgados pelaa atitudes de alguns???
então não se esqueçam de ir ver as estatisticas sobre corrupção em Portugal.

Anónimo disse...

Será que temos de esperar pelas eleições do próximo ano para resolvermos este grave problema ?

Anónimo disse...

Esta Câmara já deu provas de agir por sua conta, desprezar as opiniões das outras forças e a procura da coesão.
O desprezo pela situação desta paragem de táxis, em nada é diferente da atitude de montar o seu "circo" de Natal sem consultar os interessados.
No primeiro caso, tipo Ministra da Educação, não há diálogo nem intenção de resolver. No segundo e depois de anos de desprezo pela baixa, acabam por aplicar as ideias da ACOSAL mas sem a sua participação. E depois admiram-se que para ouvir os discursos, só lá estejam crianças e velhos levados de propósito.
Ainda não perceberam que as coisas estão a mudar em Albufeira e que sem as pessoas e a sua inteligência e participação, não vão a lado nenhum.

Anónimo disse...

Esta Câmara está cometer muitos erros e virar-se contra as pessoas é o pior caminho, não há assim tantos parvos e os taxistas têm de se mexer e procurar o que á seu

Anónimo disse...

então interesse na 25 de abril não querem lá os taxistas e a Câmara está com eles ? dão dinheiro para as campanhas ? e t~em assim tanta força que assusta uma Câmara ? a verdade vale mais que todas estas alianças de interesses. A corda vai partir não tenham duvidas.

Anónimo disse...

aos vossos 8 mil e poucos votos tirem o meu

Anónimo disse...

Os taxistas t~em de ir à procura do prejuizo e sabem que têm muito apoio da população. Esta Câmara precisa de uma lição e tem a mania que é dona da cidade e pode dispor das pessoas.

Anónimo disse...

e tirem tambem o meu e da mina familia

Anónimo disse...

Pela parte que me diz respeito, o presidente não contará com 8 votos e mais algumas dezenas que tudo farei para que não votem em partido nenhum

Anónimo disse...

que história é essa das carrinhas que operam na 25 de abril ? alguem pode esclarecer ? esse é transporte legal ?

Anónimo disse...

Sim, quem falou das carrinhas que esclareça qual a sua origem. As carrinhas a operar ilegalmente em Albufeira e nas suas redondezas estimam-se em mais de 200, ultrapassam em muito os táxis. Apesar de haver já um grupo largo de profissionais dos transportes com o olho nelas, será um fenómeno difícil de controlar (mas não impossível!Basta tirar matrículas e marcas dos veículos e divulgá-las. E porque não aqui mesmo no site do forum? De certeza que alguém se encarregará de fazer chegar a informação às autoridades e ir progressivamente resolvendo o problema!)Dizem por aí que os táxis em Albufeira são muitos! Não estarão enganados?! As carrinhas é que parecem afinal ser muitas e a trabalhar em paralelo, fugindo aos impostos que os taxistas têm que PAGAR E NÃO BUFAR! Pois, o que os taxistas precisam é de que alguém que os represente. Parece que até a associação que deveria fazê-lo, também tem carrinhas... Pois, mas essas são legais, claro! Seja como fôr, é Albufeira que nos dói e ISTO NÃO PODE CONTINUAR! O desrespeito com que o Sr. Vereador e muitos outros tratam os munícipes é incrível! A barbárie está instalada e quem não se sente, não é filho de boa gente!

SENHOR PRESIDENTE, ponha lá ordem na casa. Veja que o descontentamento se vai alargando e não são só os taxistas. Dê uma praça digna a profissionais e clientes no centro da cidade que o Sr. gere! Não deixe o azedume e o caos se instalarem. Não é bom para ninguém. Se não valer a pena dignificar os seus munícipes que conduzem uma parte dos transportes públicos desta cidade, então dignifique pelo menos os residentes do centro já tão maltratados, e aqueles que nos dão de comer e que nos fizeram desenvolver desde há mais de cem anos - OS TURISTAS!!!

Ler esta resposta do Sr. vereador é deveras desmoralizante. Quem o Sr. pensa que é? Um dirigente de um regime totalitarista Oriental? O Sr. disse e pronto! Os albufeirenses que comam e se calem! Que bela democracia que o Sr. pratica, hum?

Anónimo disse...

Não sei quem fala assim, mas tem toda a razão. as carrinhas e carros privados são mais que muitos a fazer transferes para o aeroporto e nós aqui a fazer quilometros e corridas. Pois diz o ditado quem come a carne que roa os ossos. Aqui ficamos a roer ossos o ano todo No Verão fazemos todas as corridas e no Inverno vemos o comboio passar. Mas. péra aí, no Verão também temos espectáculo. vemos as carrinhas a caminho do aeroporto enquanto nós ficamos a divertir-nos no pára-arranca do Pau da Bandeira e no lodo do centro. Venham cá pa dentro dos carros e vêm como esta vida é boa, pra não falar dos pirulitos de morte que corremos o risco de beber a qualquer minuto, quando entra um daqueles no carro! Pois,isto é que é vida boa, não é? Então, venham de lá dos gabinetes passar noites sem dormir, ser insultados pelos clientes porque no Verão esperaram 3h pelo táxi. Venham cheirar o chulé e a má disposição de cada um e correr o risco de não chegar a casa no final do longo turno de trabalho! Venham e vejam se o stress não sobe à vossa cabeça e se ficam impávidos e serenos a ver a banda passar...

É fácil dar despachos. Olhe, escreva aí que... e que... Difícil é ir ao terreno, entrar dentro dos táxis, ouvir as opiniões, sentir os problemas na pele! Pra depois poder decidir, despachar, resolver com sensatez.
Se acham que isto é galinha dos ovos de ouro, venham cá ver e logo vão perceber o porquê do descontentamento generalizado... ... ...

Anónimo disse...

essa das carrinhas a fazer trabalho de roubar clientes é demais, e quem é que protege esse trabalho que não é legal ? temos mais uma bronca na cidade e as sutoridades não sabem, não fazem nada ? Façam os taxistas e publiquem aqui essas matriculas que as denuncias é que os faz mexer, os da Câmara. O blogue é visto por centenas de pessoas e movimenta muita discussão por todo o lado e os senhores do poder têm medo e mais cuidado com o que fazem. O meu voto e da minha familia e os mais que possa influenciar não é para eles. E já ouvi de uma candidatura independente, que venha que a população está dfarta de ser enganada.

Anónimo disse...

o PSD/BPN está em maus lençois

Anónimo disse...

De todas as praças de táxis da cidade, a do centro é sem dúvida muito má e nem aquele lugar oferece condições para a sua localização.
O centro não merece esta desconsideração e é urgente a sua solução.
Junto a minha voz ao descontentamento e faço-o de forma convicta.

João Silva

Anónimo disse...

Acho que já deviam ter parado de tagarelar nas praças e começar a fazer isso aqui. As conversas da treta que os colegas vão tendo por aí de nada servem. São palavras que o vento levou. Se têm medo de dar a cara e de escrever documentos conjuntos por causa das represálias, agora têm um lugar para falar sem medo. Já lá vai o tempo da outra senhora, mas sabemos que a polícia política ainda espreita por aí e pune quando menos se espera. A democracia é ainda muito frágil nesta terra à beira mar plantada. A supremacia do dinheiro impera. Mas o que nos dói tem que vir à luz do dia. Quando o frigorífico começa a ficar vazio, os nossos filhos com necessidades e os bancos e entidades públicas nos perseguem com juros de mora e taxas disto e daquilo até não podermos mais, então não dá para ficar calado. Falem, escrevam, divulguem. A internet tem espaço para todos e nem precisam de se identificar se não quiserem. Mas digam o que vos aflige nesta terra a ir pelo cano de esgoto. Agarrem nas pontas que sobram para que os vossos filhos e netos tenham uma Albufeira onde se possa viver.

Anónimo disse...

quem manda na cidade é a Cãmara e pronto, tem os votos dados pelo povo e se eles dizem que não mudam os taxis sabem porquê. A cidade ainda não é cada um faz o que quer.

Anónimo disse...

De vez em quando temos aqui um moço de recados, anónimo é claro, que vem defender nem ele sabe o quê. Escreve defenfe o status quo e vai-se embora com a missão cumprida.
Mas ninguém do poder dá a cara por este assunto, fica o Quintino às aranhas ?

Anónimo disse...

mas o moço de recados fugiu-lhe a boca para a verdade, ou não sabe expressar uma ideia ou então fez mal o trabalho de casa.
"""quem manda na cidade é camara e pronto..."""
primeiro era o polis que não os deixava agir,
a seguir eram os interesses da cidade e como consequencia das pessoas que dependem do turismo que os obrigou, segundo diziam na altura, a assumir o controlo das obras,
agora como deu po torto e não querem dar o braço a torcer...
QUEM MANDA NA CIDADE É A CAMARA
só neste País...deve ser o unico emprego onde o empregado (politico) manda no patrão (povo) que é quem lhe paga o ordenado.

Anónimo disse...

A France Press, ou neste caso, a Albufeira Press é ultrasónica. O paladar e a boa disposição desmazelada dos marialvas d'Al buhera estão alterados e já poucos cidadãos aplaudem a gestão que se vai fazendo dos destinos comuns. Os olhos não mentem e as luzinhas nos postes vêm tornar ainda mais claros os problemas no solo. Aquilo que aqui alguns vão dizendo é a ponta de um iceberg que se arrasta, em pedaços, por toda a cidade. Não é à toa que esta notícia desencadeou mais de duas dezenas de comentários em apenas quatro dias... O fim de semana era longo e as pessoas estavam a descansar, mas parece que aquilo que concerne a Albufeira não dá descanso a ninguém, não fossem os picaretos, os buracos, os camiões, as situações decididas sem responsabilidade, as reclamações respondidas 'sem resposta', 'sem saída'. Os pequenos munícipes são cordeiros encurralados, não nas teias da lei, mas num tear sem lei nem grei, somente movido pelo "Quero, posso e mando". Consta que o português não gosta de ler e que o albufeirense ainda menos. Não são muito dados a essas coisas das letras. E escrever então é deveras assustador, ainda para mais na net. Mesmo assim, os poucos que têm acesso aos meios tecnológicos mais avançados, lá se aventuraram e vomitaram o que lhes ía na alma. É que, mais nocivo que a múltipla tentativa de reparação de erros crassos, é a tentativa de fazer passar por parvos cidadãos que estão acordados, que estão alerta e que são repetidamente injustiçados e espezinhados pelos dignos representantes do poderio local.

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer! A resposta dada pelo Sr. vereador, é nua, fria, e crua, nota-se que é uma pessoa que está ali só para levar o dele ao fim do mês, e está-se pouco a ca… para o bem-estar dos cidadãos desta cidade, mas como ele muitos mais, estão á frente desta cidade mas não sabem resolver os problemas que ela enfrenta, aqui só interessa os ditos cambalachos, o que vem por debaixo da mesa, os cidadãos que se lixem, eu quero é o meu.