segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

AS BELEZAS POLIS/CÂMARA EM FOTOGRAFIAS PARA A HISTÓRIA

Ainda a Polis

Albufeira tem e terá sempre razões de queixa da intervenção da Polis na nossa cidade.
A destruição do jardim da meia laranja é por demais evidente.
Os Albufeirenses que por ali se juntavam durante o dia em amena cavaqueira desapareceram.
Aquele local é um sitio inóspito.
O Mamarracho ,leia-se elevador que teima em fazer frente ao Peneco, é uma afronta. É uma demonstração da arte de agredir o ambiente.
Os jogos de água da Avenida da Liberdade, de jogos de água só têm o nome.
Mais ao fundo, na mesma artéria imperou mais uma vez o mau gosto.
Para dotar a Avenida de instalações sanitárias decentes não obrigava a construir um 2º mamarracho.
Poupem -nos.
A existência deste Fórum permite que possamos restabelecer equilíbrios pois o desabafo alivia.

Saudações

JR

Jogos de Água
View SlideShare presentation or Upload your own.


Clique nas setas centrais para ver o conjunto de fotografias sobre o Polis, que vão até à nº 10. Para ampliar clique no ecran (segundo símbolo da direita para a esquerda).

15 comentários:

Anónimo disse...

Moss Debe, gostei desta, ver os turistas a fazerem turismo de maneira inédita e só em Albufeira e até pode ser que vendo estas fotografias venham mais. E a pipa de massa que é preciso pra andar a reparar as mariquices polis que herdámos. bem gastar tambem não gastamos pois está estragado deixa-te estar. Não há pai para esta câmara.

Anónimo disse...

O polis não trouxe vantagens como só deu tristezas e despesas para muitos anos. Mete dó ver os materiais degradados e com a Câmara a dormir para fazer reparações. Foi o maior barrete que já se viu pregar a uma cidade. Destruir o que havia de bom para impingirem porcaria e mau gosto.
A população tem de pedir contas ao PSD E ao PS por todas estas porcarias.

Anónimo disse...

muito mal empregado o dnheiro do polis que bem organizado tinha dado para resolver muitos problemas do centro, não precisávamos cá de elevadores mas de saneamento em condições. Não admiro que o Sócrates não tenha aparecido mais e nem ele se lembra das promessas que fez. Esta Câmara tapadinha engoliu tudo e ficamos agora com um monte de problemas e ferro velho. E o povinho paga tudo e cala-se.

Anónimo disse...

Para alguns, o tema Polis/Câmara já parece cansar, mas a capacidade expressiva desta intervenção fotográfica, consegue mostrar a dimensão desta desastrada intervenção e dos custos que vai representar no futuro.
O Programa Polis/Câmara vai perseguir-nos enquanto não formos capazes de definir soluções políticas para o futuro, que abram portas à recuperação de muitos dos espaços que foram destruídos e levaram parte da alma albufeirense.

Anónimo disse...

Este presidente de Câmara é um frouxo e nunca esteve à altura do Municipio. Cedeu no Polis, como cedeu aos construtores, teve dinheiro para tudo, gastou-o em bagatelas e não deixa obra que se veja. No último ano de mandato é que diz que vai fazer tudo o que é uma velha história de vésperas de eleições, mas o pior é que ele tem o poder, o dinheiro da autarquia, o dinheiro das clientelas e isto tudo não é pouco. A sede do PSD nestes anos nem precisou de abrir as portas...

Anónimo disse...

Como parte integrante da Direcção do Polis, o presidente da Câmara de Albufeira deve ser considerado (para não dizer cruxificado, como decerto a sua mão no peito lhe pediria) o principal responsável pelas barbaridades que descaracterizaram Albufeira.
Desidério Silva e "sus muxachos" são uns incompetentes, sem qualquer tipo de preparação para gerir uma aldeia, quanto mais uma Autarquia.
Remexido de Paderne

Anónimo disse...

É vergonhoso o que o Polis fez a Albufeira. Assassinou uma cidade que era tão característica e amada por tantos!!
Por causa das incompetências deste presidente da Câmara e de toda a panelinha do PSD/Albufeira é que a ex vereadora Ana Vidigal se demitiu do PSD, que não tem niguém minimamente competente e que se responsabilize por assumir um projecto com seriedade.
Grande coragem ela teve de bater com a porta na cara destes incompetentes que tomaram conta desta cidade!

Anónimo disse...

E vocês sabem que o PS recompensa sempre os incompetentes?
Li na imprensa que a Drª Valentina Calixto, a primeira presidente da Sociedade Polis de Albufeira é agora a presidente do Polis Litoral da Ria Formosa.
Pobre gente daqueles Concelhos ribeirinhos...

Tobias, o sábio

Anónimo disse...

Esse comentário da Ana Vidigal, oferece-me dizer o seguinte:

Então alguém que sai para vestir, provávelmente,daqui a meses outra camisola é um herói ou um oportunista?

O que é que a sra. vale, políticamente, para outros lhe irem dar a mão? Devem estar muito fracos.

Em lugares onde esteve e/ou está, fez alguma coisa?: na FRAPAL, na CPCJ ou aqui e acolá onde tem estado? Como vereadora deixou saudades?

Desmancha Prazeres

Anónimo disse...

As próximas eleições autárquicas já agitam as águas em Albufeira.
Com o PSD sentado na cadeira do poder está o caminho facilitado para o Presidente-candidato que apenas precisa retocar a equipa com algumas caras novas e igualmente fracos e obedientes.
O PS, que tarda em renascer das cinzas e na falta de um nome capaz de esquecer o desastre Anastácio, trava lutas intestinas se deve apostar no novel chefe de áurea parlamentar ou se embala na ideia de propor uma ficha de inscrição à Drª Ana Vidigal, que fez questão de dar cobertura mediática à sua rescisão de contrato com o PSD.
Nestes jogos políticos, o timing da disponibilidade da doutora que até alinhou na lista do Macário e afecta ao poder partidário central, só demonstra pura apetência e procura do poder.
PSD e PS, que governaram sozinhos nos últimos 20 anos, são os grandes responsáveis pela gravidade da situação que o Concelho atrvessa.
A questão que se põe à população é a de saber, face ao seu enorme descontentamento, se se revê nas novas roupagens.

Anónimo disse...

é dificil conseguir uma ideia que seja inovadora porque se é a Drª Ana Vidigal ou seja a sua subestituta todas tem defeito mas será que haja alguém que seja perfeito? todos nós temos defeitos e não podemos atirar pedras porque temos telhados de vidro. a administação da camara tem as sua e muitas culpas no que se fez na nossa cidade e quem infelizmente deu o Polis a Albufeira e os que cá estavam não tiveram culpas . o problema dos Albufeirense é que só falam como eu nos cafés e na via publica ou será que não tenho razão?

Anónimo disse...

dizem as más linguas que a dita Doutora Vidigal andava a oferecer-se aos partidos... porque com o Desidério não tem chances e este desfecho não admira ninguem. mais quatro anos e a reforma vitalicia está aí... ou acham que é ganancia de fazer serviço público ?

Anónimo disse...

O PS é conhecido aqui na terra por estar no governo e pelos negócios do Anastácio que é amigo da Srª Drª Vidigal. O rapaz, o Dr. David Martins chegou há tão pouco tempo e já lhe estão a por engulhos no caminho ? Dizem-me vocês que ele sabia ao que vinha e que já estavam cá outros galos que não davam muito espaço para manobras. É verdade que ele vinha de encomenda para travar a linha mais popular dentro da concelhia que pelos vistos já não tem voz.
Agora é só adivinhar quem é primeiro.

Tobias, o sábio

Anónimo disse...

O que a maioria (resalvo excepções) destes comentaristas querem é tacho!!!
Ou no PS ou no PSD.
Dizem mal de toda a gente, sem sequer apresentar provas ou argumentos válidos.
Chamam a isto de forum??
Dassssssssssssssss!!!

Anónimo disse...

O QUE EU MAIS GOSTO DE LER QUANDO PASSO OS OLHOS NESTE BLOG, É O PERFIL (fantasma) DO ADMINISTRADOR!!

LOGO AÍ SE VÊ A CORÁGEM DESTES PSEUDOS SALVADORES DA (tacho) PÁTRIA, COM FÓRUNS QUE DE DISCUSSÃO SÓ TÊM O NOME, AGARRADOS ÀS PRESIDÊNCIAS DAS CAPELINHAS ASSOCIATIVAS!!

ATÉ PARECE QUE JÁ CHEGÁMOS À MADEIRA!!!
OU PASSARAM POR LÁ???

Dassssssssssssssssss......... X2 = (BIS)