terça-feira, 5 de julho de 2011

Uma carta ao Turismo do Alentejo, subserviente...


Esta carta foi enviada para: Turismo do Alentejo, Agência Regional para a Promoção Turística do Alentejo e Turismo de Portugal, por um leitor que nos pede que publiquemos, aqui vai..

“No Programa “Portugal em Directo” da Antena1 do dia 28 do passado mês de Junho, ouvimos o Senhor Vice Presidente do Turismo do Alentejo defender que só o mercado espanhol pode salvar o turismo nesta Região e era por isso que estavam a fazer uma campanha de promoção em Espanha com o slogan: “Venha conquistar o Alentejo” juntamente com a imagem de uma bandeira espanhola espetada no areal de uma praia do litoral Alentejano.

Meus caros Senhores isto é coisa que não se lembraria qualquer Miguel de Vasconcelos, mas lembraram-se os “iluminados” do turismo do Alentejo, que deviam saber como os nossos vizinhos promovem o seu país em Portugal: “Sorria está em Espanha” como vêem é completamente diferente a forma de promover o turismo no exterior entre os dois países da Península. Aliás temos a certeza que uma campanha como esta, jamais seria aceite em Espanha.

Enfim é uma tristeza ver Portugueses em lugares de direcção que deviam defender com “unhas e dentes” o que é nosso, sejam os primeiros a pôr-se de cócoras perante os estrangeiros, só porque eles podem deixar cá algumas migalhas.

Não meus Caros Senhores, fazer esta miserável publicidade, a convidar os espanhóis a conquistar o Alentejo, só serve para nos envergonhar e diminuir perante o arrogante vizinho castelhano.

Não meus Caros Senhores promover Portugal no exterior é apelar aos nossos valores sejam eles: Histórico, Culturais, Paisagísticos, gastronómico ou outros, porque é isso que os turistas procuram quando viajam para outros países.

Para terminar gostaríamos de lembrar-lhes que os Portugueses também deviam ser convidados a visitar esse maravilhoso Alentejo e oferecer-lhes o mesmo que estão a oferecer aos espanhóis, gasolina para as viagens.

Lisboa, 3/7/2011

Um leitor…”

1 comentário:

Maria de Nogueira disse...

Esse, ao estilo de Manuel Fernandes Tomás,maçon/escarvoneiro, também gostaria de viver sobre a união Ibérica. Diz ele que; «Não discute Pátrias». Como se ele soubesse o valor dela! Se tiver duvidas da forças de uma Nação, apareça no dia 10 de Junho nos Restauradores, que eu sei quem está ansioso por lhe dar um abraço. Viva o Alentejo. Viva Portugal.- Maria De Nogueira