O Exército devia patrulhar o Algarve
Há cerca de três anos que fiz esta proposta na imprensa regional mas ninguém ligou. Continuaram encostados à bananeira, ao bom estilo português do deixa andar. O resultado está à vista.
Continuamos a alimentar umas forças armadas que nada fazem. Apenas defendem os países dos outros quando o nosso está na miséria. Continuamos com a mania de que somos uma democracia moderna, de meninos bonitos quando ainda nem sequer sabemos andar.
O Exército já devia estar a apagar os fogos nas matas; a Marinha a vigiar as praias fora das zonas turísticas e a Força Aérea a vigiar a costa.
Não é a policia que está mal preparada mas sim a classe de oficiais que não está à altura dos acontecimentos. Já lá vai o tempo em que apanhavam o pé descalço em 48 horas. Agora estão a lidar com profissionais do Leste e de Espanha e andam "às aranhas". Temos a única fonte de receita nacional à beira do colapso e as forças armadas, o grupo de operações especiais e as unidades de intervenção aquarteladas a jogar à carta. Só saem à rua quando vem a Portugal algum "mangas" estrangeiro. Juraram defender a Pátria mas para defender os velhotes que levam porrada na serra algarvia e a única fonte de receita nacional não têm vagar.
Continuem assim que vão longe.
Vasco Barreto
Albufeira
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário