quarta-feira, 27 de julho de 2011

Desidério: ora "estadista"… ora troca-tintas…

de boca fechada vive-se melhor na política mas... e a carreira?



Com o PSD no poder central, as várias qualidades de laranjas ganharam peito para o mercado político.

Desidério Silva, o incansável presidente que adora as tarefas fora da cadeira das responsabilidades, virou-se para Huelva à procura de clientes esperando que o alcaide os mande sem nada em troca, enquanto por cá ganhou um “reforço” policial de maçaricos comandados por uma patente maior e mudava de opinião quanto à (i)legitimidade das portagens.

Desidério, um dos vice do PSD não podia pôr em causa a estratégia de “salvação nacional” executada a mando externo pelo Governo do seu partido e resolveu colocar-se ao lado deste e de Macário Correia na defesa da “necessidade das portagens”, para fazer face aos compromissos financeiros do país.

O palavreado de 6 anos de “combate” às portagens que considerava injustas e lesivas dos interesses do Turismo algarvio, com declarações públicas e presenças para cidadão ver, desfizeram-se com a subida ao poder do partido que lhe insuflou as ambições pessoais.

A política de plástico levada a cabo no concelho com muito dinheiro dispendido para obras de fachada e satisfação dos grandes interesses privados que na autarquia procuraram abrigo, começa a vir ao de cima e tem data para voltar a ser julgada, na pessoa do seu substituto que terá o presidente despedido ao seu lado.

A podridão começa a soltar o cheiro embora os factos continuem protegidos por uma teia de interesses e da incapacidade ou colaboracionismo da ténue oposição.

Esta cambalhota sobre as portagens é mais um rude golpe no carreirismo do presidente da edilidade, que não quer comprometer as aspirações a um qualquer cargo a que se julga com direito… e o partido se sente obrigado a dar-lhe…


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: