terça-feira, 13 de abril de 2010

REPETIR A MATÉRIA...















Ver  imagem em tamanho real

A assinatura de um simples e obrigatório protocolo com entidades desportivas do concelho, é noticia de novo nas crónicas presidenciais do "CM", mesmo sabendo que esta Câmara, como de resto a imensa maioria pelo país, se limitam a acolher as iniciativas que lhes chegam à mesa e a produzir com lentidão, os equipamentos da prática desportiva.

Adianta o sr. presidente, que a actividade desportiva já movimenta 4.000 indivíduos, entre dirigentes e atletas, o que dá uma espantosa percentagem de quase 10% da população. Não conhecendo os números dos outros concelhos, estes, a estarem bem contados, colocam-nos seguramente no topo do desporto e da saúde e estará aqui a base da análise da ARS e do executivo camarário, para 50% da população não terem médico de família e disporem de um insuficiente serviço de atendimento no Centro de Saúde.

Com a exiguidade de equipamentos desportivos até há bem pouco tempo, uma vez que só no 6º, 7º e 8º ano é que foram lançados nas freguesias, estando o da capital em acabamento de sucessivas derrapagens que fazem parte da gestão na desportiva do executivo, o número de 4.000 é bem capaz de ter mais dirigentes do que atletas ou, também são contadas as corridas dos ciganos à frente dos estrangeiros enganados nas ruas de Albufeira.

Os anunciados 500 mil euros previstos nos protocolos desportivos, com o devido respeito pelas colectividades organizadas e esforçadas na base da carolice, não obedecem em grande parte a planos ou responsabilidades concretas de alcançarem objectivos de envolvimento da população. Se der, deu, e o que vier, veio. Mas pode ser que no próximo ano sejam anunciadas mais umas centenas que compraram sapatilhas.

Um plano desportivo com objectivos, tal como os outros sectores da actividade social e económica, não existem. O executivo PSD entrega o dinheiro, de preferência a pessoas que o ajudam a manter e reforçar o poder. Esta é uma das metas do "esforço" financeiro, que sendo uma obrigação camarária, é descrita como um sucesso da política do sr. presidente.

Para a próxima crónica, quase adivinhamos que será baseada na corrida vitoriosa de Passos Coelho, com o empurrão de Desidério Silva.


FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

Conhecendo a GNR e Policía Municipal que temos.
Realmente o ciganos só têm que se preocupar com algum estrangeiro mais destemido.
Pois só daí poderá adevir algum perigo.