domingo, 11 de abril de 2010

Fiscalização camarária tem de procurar a sua dignidade e não deixar que a ponham em causa

TEXUGUEIRAS PROVOCAM INQUIETUDE...


De todo esperado, das queixas feitas ao longo de mais de 4 anos pouco ou nada de especial foi respondido pela CMA mas, uma queixa de um dos infractores da referida urbanização, contra o sr. Manuel Carvalho, teve resposta pronta com a visita da fiscalização camarária na última sexta-feira.

Com argumentos infundamentados e comprovados no local, os dois fiscais, meros funcionários usados em desperdício de tempo e dinheiros públicos, ainda interpelaram o cidadão Manuel Carvalho, sobre um depósito ilegal de materiais contíguo ao seu lote e que até são motivo de insegurança para o próprio. Tal depósito, com mais de 5 anos, só agora foi notado e alvo de interpelação na pessoa errada. Vamos a ver o que dá este assunto em concreto, uma vez falhado o alvo.

O sector da fiscalização, que recebe ordens superiores, foi instado a deslocar-se ao lote do sr. Manuel Carvalho mas, nem nesta visita como noutras anteriores solicitadas para inspeccionarem as infracções denunciadas e cometidas noutros lotes, se conhecem os resultados das suas indagações.

As caves ilegais nunca deram nas vistas, as implantações acima da cota de soleira de fácil constatação, mesmo para ignorantes de topografia, continuam de pedra e cal e, alguém importante do poder político camarário, quer brincar ao gato e ao rato.

Intimidação? Muito provável mas, sem resultado.

Neste caso, que há muito ultrapassa o conhecimento do concelho, já não está só envolvido o elenco camarário como, também, a assembleia municipal, cujo presidente nada fez para averiguar as evidências da situação, como tomou como suas as posições do executivo.

O nervosismo está instalado do lado oficial e o FORUM ALBUFEIRA tudo fará para que o trabalho do Ministério Público se faça com a profundidade e objectividade que a gravidade do caso exigem.


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: