quinta-feira, 15 de abril de 2010

CONSTRUIR A ALTERNATIVA...




Sem trombetas, quase no anonimato e no silêncio funerário das hostes do PS, a nova estampa na presidência da concelhia é o sr. Fernando Gregório.

O facto não mereceria a nossa atenção, se não fosse o sugestivo título da sua moção de estratégia - "Construir a alternativa".

Sendo poder, na Junta de Freguesia das Ferreiras, por longos oito anos, o seu trabalho rendeu a derrota eleitoral, queixando-se depois das maldades do desiderismo, contra o qual arremessou cartas de pedido e não satisfeitos.

A experiência factual do PS, que deu a mão a Desidério Silva e ao PSD, não deram liçoes aos quadros do partido, que vêem neste católico apostólico de inconfessada esperteza, um filantropo e homem com consistência. O combate político deu-se na continuidade de políticas e as relações foram sempre conduzidas em atitudes e omissões colaboracionistas, de que resultou o actual quadro depressivo da vida social e económica do concelho.

O actual chefe, com origem no mais profundo descalabro dito socialista, não passa de mais uma transição doentia para o aumento... das derrotas. Quando um presidente de Junta deixa de ser alternativa à sua presidência... em 2 anos vai cansar-se de estar em bicos de pés.

Se ninguém lhe conhece a autoridade crítica e a demarcação sobre os muitos e maus acontecimentos em período de vigência paralela, quem é que vai preparar os sentidos para o ouvir? Nem muitos dos correlegionários...


Como já aqui escrevemos, David Martins não tinha um projecto de oposição e, Fernando Gregório, nem sabe do que se trata...


O que sobressai da situação criada, é que o PS local não tem forças interiores para a renovação e que voltarão a haver planos do exterior..., terá de vir aí mais alguém... ou alguma recauchutagem...



FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Zé Registo disse...

Esquisitos estes PS's.
Alternativa? Com a mesma gente velha de sempre?
E que é da moção "Preparar o Futuro?"
É abandonando que .....
Estratégia para satisfazer uns e outros.... porque o outro ao menos tinha a estratégia que convinha a "um partido" e não a alguns. Isto faz lembrar o Sérgio Godinho: "Entrai senhorias a ver o que cá se manda...7 porcos, 3 enguias, uma cabra abacadabra"; isto a propósito de charlatães. Os silêncios são de cumplicidade, porque consta que alguns dos membros da nova concelhia não têm lá muito fama e idoneidade (para não dizer dignidade moral).

Anónimo disse...

As pessoas tem que optar ou na pessoa ou numa ideologia politica para votarem ,mas assim é impossivel este PS anda mesmo mal , como é possivel este senhor para a concelhia ele que não fez nada numa freguesia pequena (á excepção de andar sempre de gravata) , vai agora chefiar a concelhia ps, estao mesmo com problemas nos recursos humanos,depois acham anormal o psd ter as maiorias que tem tido, vira o disco e toca o mesmo...r