terça-feira, 30 de março de 2010

E O DELFIM É?


Carlos Silva e Sousa ensaiou anteontem na Guia, o papel que o espera nos próximos 3 anos, de sucessor de corta-fitas, no caso de ontem corta folares, para percorrer o calvário dourado que procura levá-lo à cadeira de presidente da Câmara.

Tendo sido já candidato e tendo falhado, a boleia do populismo de Desidério Silva, que na realidade governou na sombra deste, afigura-se indispensável para tal ambição.

Carlos Silva e Sousa, advogado, logo dotado de formação académica e círculos de conhecimento mais abrangentes, receia falhar uma segunda tentativa de se afirmar pelas ideias e projectos, como tal submete-se à estratégia de acompanhar o homem que sempre comandou.

O concelho teve até hoje na sua condução, duas faces para a mesma moeda, dois nomes de responsáveis: Carlos Silva e Sousa, presidente da Assembleia Municipal e, Desidério Silva, presidente da Câmara.

A gestão autárquica dos últimos quase nove anos e os seus falhanços, entre eles o de maior envergadura, o Programa Polis/Câmara, são resultado da submissão e desleixo quanto a tudo o que foi planeado, projectado e aplicado pela Parque Expo, subsidiária dos Governos PS. Os executivos camarários e a assembleia municipal, liderada por Carlos Silva e Sousa, foram surdos, cegos e mudos durante tanta asneira e desperdício.

Se o concelho está desordenado, se faltam estacionamentos, escolas e jardins, se a segurança tem as falhas graves bem conhecidas, se a ocupação e a procura estão em queda, se a actividade comercial se degradou e a sazonalidade está empobrecendo as forças económicas, podemos afirmar que se devem às más políticas definidas e praticadas por esta dupla de dirigentes.

Depois do desastre da gestão PS, seguiu-se o desastre PSD e, os dois partidos, que produziram a descaracterização do concelho e foram dirigidos sob o peso das individualidades e exclusividade das suas visões, não foram capazes de formar quadros e criar as condições para que apareçam pessoas novas, ideias novas e dinâmicas novas.

Os chefes no poder planeiam entre eles quem sucede nos cargos, procurando, por um lado, manter a linha de controlo das instituições e das obediências e, por outro, travar as opiniões diferentes, aproveitando-se das suas fraquezas.

É o caso do PSD, que impôs um determinado estilo de gestão autocrática e prepara os passos de Carlos Silva e Sousa, a sua principal cabeça, para lhe continuar a dar forma noutro cargo.

O tempo dirá se vencem as decisões de conluio se as das razões da mudança.


FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

Esse senhor doutor quer a Câmara?É um rato de primeira e está por trás de tudo. Não tenham dúvidas que lá dentro não fazem nada sem o consentimento dele. Ele foi para a assembleia que não tinha de andar na rua e quando o fizer não tem jeito nenhum e foi assim que levou tampa. O senhor Desidério é o contrário, não percebia nada de nada e ainda hoje é o que se sabe mas tem jeito para falar, fazer que ouve e prometer que vai fazer e depois logo se verá. Comprou muitos votos com as lenga lengas de podia fazer os jeitos que lhe pediam. E fez muitos não hajam dúvidas. Há sitios onde uns fizeram o que lhes apeteceu e outros que os projectos enrolaram, enrolaram e porquê?
O senhor doutor Sousa tem outros tiques mais pedantes e na rua é frio. Lá vai o senhor Desidério ter de andar com ele. Vai ser lindo.

Anónimo disse...

Carlos Silva e Sousa, para Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, deixem-me rir, há,há,hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhá, que vá concorrer para a Câmara da terra que o viu nascer.
Tenho a certeza, que qualquer cavalo, do Senhor FREDERICO MONTEIRO,concorre-se com esse indivíduo, tinha mais votos.

Entendido na Matéria.
M.P.

Anónimo disse...

Senhor anónimo de 30 de Março 23:52 há-de ser «deixem-me rir ah, ah, ah». Tá certo que o acordo ortográfico veio complicar um bocado as coisas, mas tanto não !!1