segunda-feira, 29 de março de 2010

GREVE DOS ENFERMEIROS – 29,30,31 e 1

ENFERMEIROS ENTREGAM os seus DIPLOMAS DE LICENCIADO

À GOVERNADORA CIVIL DE FARO



Os Enfermeiros do Algarve irão realizar uma Manifestação – MARCHA PELA ENFERMAGEM - entre o Hospital de Faro e o Governo Civil, a partir das 12h no dia 31 de Março, onde “entregarão” os seus diplomas de Licenciados.


Após mais uma reunião negocial concretizada no dia 24 de Março, e depois de não haver, por parte do Ministério da Saúde a apresentação de uma proposta de alteração das grelhas salariais

o SEP decidiu manter a greve agendada.


O Ministério da Saúde/Finanças e Governo, legalmente impedidos de empregar licenciados com remunerações abaixo dos 1201 €, vão ter que justificar as razões pelas quais não aplicam a lei que criaram, aos enfermeiros. Vão ter igualmente que explicar porque razão propõem remunerações muito abaixo de outros profissionais, também integrados em carreiras especiais na Administração Pública.


Mais, o Governo terá que explicar a razão pela qual propõe aos enfermeiros que o ingresso na carreira, ainda que fosse por aquele valor (1201€), apenas venha a acontecer em 2013, no final da legislatura, quando paralelamente propõe que os prémios dos gestores públicos apenas sejam congelados até 2012.


OS ENFERMEIROS ESTÃO FARTOS DE TANTA DISCRIMINAÇÃO!



Convidamos os Srs. Jornalistas a acompanhar a Manifestação no dia 31 de Março a partir das 12h



Faro, 29 de Março de 2010 A Direcção Regional de Faro

Sem comentários: