quinta-feira, 11 de março de 2010

QUANDO É QUE DESIDÉRIO SILVA CORTA A FITA DO P6?



Os estacionamentos são por aqui, diz o homem.
Não os estacionamentos são por ali, diz a sombra
Os estacionamentos prometidos não existem diz o Forum Albufeira!

(texto e foto publicados em Fevereiro de 2009)


A vida encarrega-se de provar, que os fervores nas crendices, não conseguem apagar e socorrer as incúrias de forma e de conteúdos, do pensar e dos interesses daqueles que nos governam.


Se um dos traços comuns das gestões camarárias foi o prometer e não cumprir, outro, a destruição sistemática do património histórico e paisagístico do concelho e, ainda, o não cumprimento dos prazos de finalização de qualquer grande obra, que se arrastam em tempo e custos, a construção do parque de estacionamento P6, trespassa dois destes pontos.

O dossier P6 é bem o reflexo do estilo governativo de Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa. A diletância já demonstrada na condução do Programa Polis, está patenteada nos solavancos deste processo, cujas falhas gritantes são um desrespeito e motivo de desespero para todos os que vivem e têm negócios na Av. da Liberdade e na baixa da cidade.

Sendo todos estes factores perceptíveis no entendimento dos cidadãos, o executivo PSD, contando com a passividade de todos as outras forças políticas, contudo, fecha-se no seu estilo autoritário de não dar satisfações sobre o pára arranca da obra.

Aproxima-se a passos largos uma nova época turística, depois de dois Invernos desastrosos e um Verão fraco e as esperanças de ver na entrada em funcionamento do parque de estacionamento como um elemento de impulsionamento da actividade económica, estão desvanecidas.

Em Albufeira está instalada a ideia de coutada, onde as opiniões críticas estão silenciadas por cobardias várias e assim se legitimam as vulnerabilidades estratégicas do concelho que, insistimos, só tem perdido qualidade e economia.

Até quando continuaremos a baixar a cabeça ao desiderismo/improvisação?


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: