segunda-feira, 22 de março de 2010

QUE GRANDE ACALMIA...



Outubro das eleições já lá vai e tudo voltou ao normal. O PSD ganhou, a dupla Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa continua a sua política de navegação à vista, de decisões no segredo dos gabinetes, de satisfação dos interesses das clientelas, prosseguindo o estilo do "quero posso e mando", apoiado na maioria absoluta e de uma Assembleia Municipal igualmente amorfa e servil.

O PS, merecidamente humilhado quase em último grau e reduzido à insignificância, viu os seus dois ex-vereadores desaparecerem da cena política concelhia, não se tendo perdido nada, enquanto o vereador eleito e presidente da concelhia, David Martins, quase passou à clandestinidade, na medida em que não existe trabalho político.

O que podemos deduzir da situação criada, ou deste enorme vazio de actividade política, é que todos os problemas que hoje afligem a cidade e o concelho de Albufeira, continuam a crescer sem que os seus responsáveis sejam obrigados a discuti-los ou a admiti-los.

A corrente política maioritária e autoritária não mudou uma virgula na conduta, vê-se de mãos livres para preparar o seu futuro e aqueles se levantaram como seus adversários em eleições, eclipsaram-se.

O PS, partido de oposição local, mostra que não tem agenda política de intervenção no concelho e espera que venham os próximos actos eleitorais para simplesmente fazerem prova de que ainda respiram.

A CDU desapareceu do mapa, numa consequência lógica das contradições entre a sua política e os anseios da população.

O BE, que lhe tomou o único lugar na vida pública do concelho, também vive dos ventos de influência que vêm de fora.

Assim está a política no concelho mais turístico do Algarve, o que regista maior número de desempregados e muitos outros problemas sociais e económicos com tendências para o seu agravamento.

Em Albufeira, por um lado, o contraditório está na responsabilidade das parcas possibilidades críticas do FORUM ALBUFEIRA e, dos cidadãos, que as produzem de variadas formas espontâneas e inconsequentes. É pouco e só favorece o mau estado das coisas!



FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: