sexta-feira, 26 de março de 2010

AS TEXUGUEIRAS ESTÃO NA ORDEM DOS ACONTECIMENTOS...

NA SEQUÊNCIA DA DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO...


O caso das ilegalidades na Urbanização das Texugueiras continua na ordem do dia e, depois da denúncia no Ministério Público de Albufeira pelo FORUM ALBUFEIRA, foi alvo do interesse da imprensa televisiva, mais concretamente do programa "NÓS POR CÁ" da SIC.

Todas as provas das irregularidades, iguais às entregues à Assembleia Municipal, ao Tribunal Administrativo de Loulé, ao Ministério Público de Albufeira e ao IGAL (Inspecção Geral da Administração Local), que nem se dignou responder, foram entregues a esta estação de televisão, que pretendeu ouvir os responsáveis autárquicos, no caso o vice-presidente Carlos Rolo, tendo este declinado proferir qualquer declaração.

Também alguns dos proprietários dos lotes que consubstanciam irregularidades foram abordados para prestarem declarações, mas preferiram o silêncio.

O líder dos proprietários descontentes, Manuel Carvalho, prestou as suas declarações com a coragem que o tem caracterizado nesta longa luta com mais de 4 anos e, chamou a atenção para as provas das irregularidades, que são a existência de caves não permitidas no alvará da urbanização, das cotas de soleira e áreas de construção fora dos valores autorizados.

Foi produzida prova documental filmada, que constitui um documento ao dispor do Ministério Público e que deve ser levada em linha de consideração, contrariando a inércia cúmplice da Assembleia Municipal e do seu presidente, Carlos Silva e Sousa, que não se deu ao trabalho de pelo menos ir ao local, ouvir as pessoas e certificar-se dos factos.

Quando a direcção do programa determinar o dia da sua ida para o ar, o que deverá acontecer com alguma antecedência, esperamos publicitar aqui neste vosso espaço.


FORUM ALBUFEIRA

4 comentários:

J Soares disse...

Queixas destas enviadas a tanta Instituição apropriada e adequada, desde logo o próprio Min Público e a IGAL,. e ainda nada terem feito nada é um GRANDEssíssimo problema para a democracia. A nossa participação cívica não tem correspondência. Será por estes senhores da câmara de Albufeira terem sempre as maiorias que têm tido? Será que podem tudo? Para que queremos nós uma IGAL, um M Público, etc...? E os sinais exteriores de riqueza do Sr Presidente? Precisamos de algum terramoto para deitar abaixo as poucas vergonhas dos Salgados e tantas outras?

ANTI-DESIDERIO disse...

Viva Albufeira!
Viva a bandalheira!
Viva o desnorte,no Sul!
Viva o não cumprimento das leis !
Vivemos,nós,Albufeirenses,que continuamos a ser papados por papalvos! No fundo viva quem é pelo Desiderio,por ser um gajo porreiro,mas de projeto para Albufeira,é um ZERO(0).VIva os gajos todos que adoram Abufeira para fazerem dinheiro,cagando para o futuro.Viva a Capital do Turismo, que já foi.Viva o nosso futuro incerto e negro,porque sim,porque o Desiderio é um gajo Porreiro.
Mas querem que lhes diga,que se lixe o porreirismo.Resolvem,mas é os problemas do concelho com cabecinha,e deixwm-se de populismos baratuchos.

Anónimo disse...

Bem, consta que a SIC já cá esteve, filmou as Texugueiras e a Marina.A reportagem da Marina já passou, das Texugueiras, nada!
Não querem ver que a SIC também conhece o sobrinho do Presidente...
famoso, o rapaz!!!

Anónimo disse...

Uma coisa é uma coisa, uma outra coisa, é uma outra coisa, ou seja, uma coisa são obras ilegais, outra coisa são vizinhos invejosos e maus e aproveitados, coitaditos, por oportunistas, para armar um circo!