quarta-feira, 10 de março de 2010

ALBUFEIRA ESTÁ A CAIR?

As casas velhas estão a cair um pouco por todo o lado...

Esta casa ostenta uma racha perigosa, que com a continuação das chuvas persistentes, pode vir a provocar sérios problemas aos transeuntes que por ali passam... esperemos que as soluções cheguem a tempo.



Já no passado fizemos referência à quantidade de casas devolutas e em avançado estado de degradação e os cenários não só não se alteraram, como se agravaram, pelas derrocadas que se têm verificado neste Inverno muito chuvoso.

Na realidade, o que está em causa, é o desprezo das políticas camarárias para com este estado de coisas, que até tem um programa nacional - o RECRIA -, que permite aos senhorios chegarem aos apoios do Estado para a sua recuperação ou reconstrução.

Compete ao executivo camarário fazer o levantamento dos edifícios nestas condições de abandono e notificar os seus proprietários para que ajam. Também compete a um município turístico, cuidar da sua imagem e criar os mecanismos programáticos, jurídicos e de incentivos, que permitam estimular os proprietários para as soluções.

Os anos passam-se e nada avançou neste capítulo da intervenção camarária.

Um exemplo triste e apesar de não ser da responsabilidade directa da Câmara, é a existência de um prédio abandonado há 25 anos, por morte do seu construtor e desentendimento das partes, que conspurca a imagem da baixa de Albufeira. Os Tribunais não têm conseguido dar conta do recado e nem os sucessivos executivos procuraram exercer o seu magistrado de influência para uma solução útil.


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

casas velhas não dão receitas e a camara não tá para aí virada quando ainda podem é dar despesas. Os gajos querem é comissões projectos novos que ponham os construtores a pedirem favores e a pagá los, estão a ver ...

Anónimo disse...

Com o Presidente Câmara,Desidério Silva, Presidente da Assembleia Geral Carlos Silva e Sousa, "ambos não são de Albufeira", portanto, sem conhecimento de Albufeira,normal que Albufeira esteja a cair.
Só estão nos cargos porque são politicos, se fosse por mérito, nem à porta da Câmara Municipal, ficavam.

Entendido na Matéria
M.P.