quarta-feira, 1 de setembro de 2010

TODOS À SESSÃO PÚBLICA DE CÂMARA, DIA 7 DE sETEMBRO PELAS 15 HORAS

Ruído: Governadora Civil promete intervenção



O encontro entre a Governadora Civil, representante do Governo na região e a delegação de cidadãos de Albufeira, decorreu de forma cordial, tendo sido expostas as razões do encontro que se situam no descontentamento pela falta de acção das autoridades locais em fazerem cumprir a lei do ruído.

Foram relatados a mobilização crescente dos cidadãos, as suas presenças em sessões públicas de Câmara, tendo finalmente e ao fim de muitos anos de lutas e queixas desprezadas, arrancado uma promessa do presidente da Câmara.

Este pediu 30 dias para resolver o assunto e os resultados que se conhecem são o encerramento de um bar na Rua Alves Correia, continuando o ruído espalhado pela cidade.

O volume registado de queixas localizadas, quer na Câmara quer na GNR, são um instrumento de trabalho, para definir quem não quer cumprir a lei.

O descontentamento continua, os resultados são escassos e foi afirmado junto da Governadora, que se as soluções não surgirem, passaremos a outro patamar de denúncia e acções, incluindo a formalidade de nos dirigirmos às instâncias da CE.

No dia 4 de Setembro, a fazer fé em promessas, deveríamos iniciar um novo ciclo de organização social para compatibilizarmos o progresso do nosso Turismo com a vivência de uma cidade tranquila e respeitadora dos direitos de todos.

Que fique claro, foi dito à srª Governadora quer ao executivo camarário, que ninguém procura prejudicar a actividade económica de outros mas, tão somente, que os proprietários de bares cumpram a regulamentação que só os beneficiará.

Na próxima sessão de Câmara, voltaremos a comparecer junto do executivo, para ouvir de voz a ideia de balanço e o que se passa na prática e testemunhado pelos cidadãos.

TODOS À SESSÃO DE CÂMARA DO DIA 7 DE SETEMBRO, PELAS 15 HORAS!




FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

isto está a começar a doer... o presidente nem vai à reunião... porque ele sabe que não pode resolver o problema do ruído... tem muitos amigos metidos no assunto. Têm de ser outros... a pegar no assunto e vai enrrolá-lo como tão bem o sabe fazer... e já só falta um mesito para o fim da campanha.

Anónimo disse...

desde os anos 80 que o barulho reina em Albufeira nada foi feito e penso eu que vai tudo continuar na mesma

SALADINO disse...

SE com DIPLOMACIA o problema do ruido não for resolvido,só nos resta uma JIHAD conta a BESTA.