quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Perseguição, sinónimo de confusão?


Após a publicação do post a correr no nosso blogue, que legitimamente apela às autoridades envolvidas na investigação do caso das Texugueiras, que apenas cumpram as suas obrigações e façam as interpelações necessárias aos envolvidos na busca das suas responsabilidades de cumprirem a lei, um dos membros do FORUM ALBUFEIRA, o seu rosto estrategicamente mais visível, foi visitado pela manhã em primeira missão e em acção pretoriana da polícia municipal, para lhe medir o terrado contratado à Câmara.

Indisfarçadamente, depois de questionados sobre as intenções que eram a mando, bateram à porta do vizinho e seguiram noutras rotinas.

Relatamos o episódio para que conste, na medida em que várias autoridades seguem o nosso blogue para informações, deixando aqui a firme intenção de levarmos esta luta até às últimas consequências.

Como a intenção é intimidar e provavelmente impor castigos pecuniários revanchistas, deixamos aqui também expresso o nosso protesto pela perseguição ao sr. Manuel Carvalho, que foi notificado de uma contra-ordenação, sobre a falta do desenho em projecto, de uma porta existente num prédio vistoriado há vários anos.

Esta contra-ordenação resulta da visita da fiscalização camarária aqui denunciada e com intenções provocatórias, após a queixa sobre a situação das Texugueiras no Ministério Público, onde a questão da falha minúscula do projecto que não foi relevante para a vistoria se tornou num atentado… às leis da autarquia, com coimas astronómicas.

Outra acusação inerente à visita foi a existência de um estaleiro ilegal noutro lote ao lado do que o do sr. Manuel Carvalho é proprietário e, porque não foi encontrada matéria de perseguição, mantém-se inalterável dada a absorção de trabalho por parte da Câmara.

Nestas questões, há que distinguir entre funcionários e eleitos políticos, fazendo os segundos gato-sapato dos primeiros. Falta é saber até quando será preciso esperar para que os funcionários exijam respeito pelo exercício das suas funções dentro dos padrões da ética e da lei.

O executivo do PSD continua a somar vitórias…, tal como o xufrismo… e, depois desabam os céus, mas em condições políticas mais evoluídas que denunciarão os deveres das instituições de investigação…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: