terça-feira, 21 de setembro de 2010

Texugueiras nas mãos da Judiciária



O FORUM ALBUFEIRA, tal como o proprietário de um dos lotes das Texugueiras, Manuel Carvalho, iniciador das denúncias e combatente pela legalidade, foram ouvidos recentemente na Polícia Judiciária de Faro.

As declarações políticas do FORUM ALBUFEIRA e as factuais do sr. Manuel Carvalho, foram recolhidas por uma jovem policial, jurista de formação, de quem esperamos que a sua relativa experiência não entorpeça e leve a investigação de forma séria.

As declarações do sr. Manuel Carvalho, devidamente documentadas em papéis provenientes dos processos camarários, onde constam os trâmites conturbados no tempo e nas opiniões dos serviços, que envolvem as construções de três dos lotes assinados pelo sobrinho do presidente da Câmara, Ricardo Sequeira, e que acabam por ter a assinatura do vice-presidente, não podem deixar de receber o tratamento que esclareça a opinião pública do concelho, que vem seguindo o assunto.

A relevância local não pode ser desconsiderada em relação aos casos de dimensão nacional, havendo a necessária busca de documentação processual em sede própria, devendo as investigações ouvirem os intervenientes, desde a fiscalização camarária aos técnicos com assinaturas apostas, o chefe dos serviços de arquitectura, o vice-presidente e o responsável técnico da obra, o elo principal desta teia de interesses, o engenheiro Ricardo Sequeira.

As suspeitas de favorecimento camarário em torno dos privilégios fora das condições expressas e irrevogáveis do Alvará de construção para o espaço da urbanização, têm de ser levadas até às últimas consequências, como se exige da vivência constitucional de um país que se afirma democrático.

O Ministério Público de Albufeira, onde foi apresentada a queixa, não pode deixar de exercer as suas funções de defensores da causa pública, não deixando dúvidas nos cidadãos e sobre a sua actividade.

Se as leis protegem as decisões camarárias, provem-nos, que é para tal que existem as instituições!

E as instituições envolvidas não pensem que vamos desarmar!

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: