quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PROTESTOS DE COMERCIANTES SOBRE AS CONDIÇÕES DAS OBRAS NA RUA 5 DE OUTUBRO

À ATENÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA

A insatisfação está instalada entre os comerciantes, não só pelos atrasos que já se verificam nas obras, como também pelas condições em que se desenrolam e os materiais e tubagens a aplicar.

Os cartazes apresentados na fotografia abaixo, estão expostos na porta de um estabelecimento e evidencia o desapontamento que reina.


(clique em cima da fotografia para ampliar)


Apesar das suas promessas de que as obras iriam decorrer dentro dos prazos e num modelo de organização que faria esquecer a desorganização do Programa Polis/Câmara, tal não se está a verificar e tememos que estas se estendam muito para além dos prazos prometidos.

A Câmara Municipal tem de atender às nossas preocupações e adoptar as medidas necessárias para que as obras não derrapem.

FORUM ALBUFEIRA

14 comentários:

Anónimo disse...

Com esta Câmara só podia dar nesta confusão, prometem muito mas não planeiam nada como deve ser.

Anónimo disse...

A Democracia em Albufeira tem estado doente e revela sintomas preocupantes.
Os últimos anos políticos têm sido longos em dificuldades e a comunicação com as forças com capacidade de pensar e ajudar no desenvolvimento do Concelho, tem sido desprezada.
O Executivo camarário tem o rei na barriga, usou os poderes da maioria absoluta para calar todos os que criticam mas soube usá-los para dar cobertura aos erros grosseiros do Programa Polis, deixar os carros estacionados em cima dos passeios, impor as suas regras e vontades na distribuição de subsídios indiscriminados, ousar mentir aos comerciantes lesados nas inundações, dispor de dinheiros públicos para acelerar um pavilhão a tempo de eleições, oferecer de bandeja 10 milhões de euros para por os Cavacos a brilhar, gastar no fabrico da recandidatura através de luzes, bailes e concertos e em obras mal organizadas que vão castigar ainda mais comerciantes e população.
Estas decisões não representam evolução e democracia e foram tomadas de costas voltadas para com as forças representativas.
A maioria absoluta não serviu para resolver os problemas de fundo do Concelho e pavoneou-se em favores aos suspeitos do costume.

Anónimo disse...

Apetece-me comentar se estamos diante do:

"A cidade das trevas"
"História da ideologia autoritária"
"Cidadania e educação da trama da cidade"
"Segredos públicos pedra de toque dos intentos do inimigo e luz da verdade"
"Floresta de Enganos"
"Democracia à vista?"

(títulos de livros)

Anónimo disse...

Se denunciamos o atraso das obras lá vão os Presidentes da Câmara e da Junta acusarem os comerciantes de derrotistas e de quererem difamar a cidade, quando eles, responsaveis não acertam uma e são sempre os outros que pagam as favas. Sina triste a da população de Albufeira.
Merecemos melhor.

Anónimo disse...

estavam à espera de quê? Toda a gente adivinhava que ia dar nisto...mas garganta não lhes falta...

Anónimo disse...

o polis deu-nos cabo da vida, estas obras dão-nos cabo da vida, o inverno dá-nos cabo da vida, nunca vi uma situação tão dificil como a que estamos passando e isto não vai acabar bem e se dizem que para o ano vai ser pior eu não sei o que vai ser desta cidade e quem são os responsáveis ? Quem vai dar respostas ? Quem é responsável pela queda do nosso turismo ? Para quê tanta construção ? Para quê uma cidade vazia ? Quem ganha com isto tudo mal feito ? Queremos respostas.

Anónimo disse...

Os da Câmara chamam-nos profetas da desgraça porque não estamos de acordo com as coisas ue fazem mal e steNatal quando a baixa já está morta é que vêm com iniciativas e se calhar é algum compromisso com os chineses quevão tomando o centro antigo com os seus candeeiros. Já lhe ofereceram um sr. presidente ? È sob a sua liderança que a Sá Carneiro foi abaixo e o centro de Albufeira sótem a cabeça fora da água 5 meses e os outros ? O sr. já se deu ao trabalho d perguntar quem tem dinheiro para pagar rendas, impostos e empregados.Vá lá que temos a vereadora da acção social queaplica a terpia do riso e do choro e resolve tudo com palavrasmas você até dessas foge.

Revoltado e não me calam com multas

Anónimo disse...

Albufeira está a ficar uma merda e daqui a pouco ninguem se entende. Eu quero ver como vai passar este inverno e o proximoano , isto vai dar bronca das grandes com o desemprego e muita gente sem dinheiro para levar a vida pra frente. Este paraíso foi deitado a baixo e não vai ser facil voltarmos aos bons tempos de há 20 anos atrás, onde havia clientes e dinheiro e só a estupidez fez uma cidade tão grande que não dá de comer a toda a gente. Temos de parar as asneiras que vêm sendo feitas.

Anónimo disse...

se já estavamos mal com as obrras mais os atrasos ainda vamos ficar piores. Prometeram-nos fazer tudo com muito controle que não ia falhar nada e é o que se vê. E não chove que já ajuda.

Anónimo disse...

O nosso Presidente não dorme preocupado com a cidade e vocês batem batem mas ele não se vai abaixo, digo-vos eu. Se pensam que odeputado lhe vai ganhar tão muito enganados e nem sabe nada de Albufeira e já fez alguma coisa que se visse ? O Presidente já fez muita coisa , já fez erros e criticam por causa da iluminação mas é a maior de sempre que já se
viu na cidade. Vocês dizem que querem ajudar mas só atrapalham o trabalho da Câmara.

julio

Anónimo disse...

Albufeira foi morrendo aos poucos e não começou com esta camara PSD começou quando foi retirado o Mercado Municipal e não se fez nada para dar vida a esta cidade especialmente no inverno que é um desrto autentico não tem vida propria na baixa e esta camara com estas obras de xaxa tem acabado com o resto. está na hora de fazerem qualquer coisa por esta terra para podermos voltar a dizer (Vila Branca em Mar Azul)Srs. autarcas tenham coragem de desfazer o que está mal feito

Anónimo disse...

Tá visto que mesmo fazendo mau trabalho a Câmara dos empregos aos correligionários e da compra de votos, tem sempre uma vozinha tímida que não se explica onde está esse bom trabalho como se a obrigação deles não fosse trabalhar. Inauguraram mais uma nova Escola EB1e fazem disto uma festa eleitoral, depois de terem sujeitado aquelas crianças às más condições durante todos estes anos. Fazer obras novas é a obrigação de qualquer Câmara porque até gerem uma fortuna e só vão migalhas para o ensino e para as necessidades das populações.
A mentira de que o Concelho de Albufeira é bom para viver vai cair por terra mais cedo que pensam e até pode ser já este inverno e ao longo do próximo ano.

Não sou de Albufeira mas gosto da terra onde vivo e trabalho

Anónimo disse...

Quando eles conseguirem começar e acabar uma obra dentro dos prazos damos um prémio, tyalvez uns patins.
Estamos fartod od mesmo

Anónimo disse...

O Forum Albufeira é a grande porta da democracia no Concelho. Foi uma pedrada no charco de Albufeira, porque os partidos da oposição não existiram e deixaram que o poder cortasse como quis. Mas as maiores culpas vão para o Partido Socialista que entrou em sono profundo e deixou os seus dois veresdores a tratarem da sua vida pssoal enquanto o Concelho se vai afundando. Sempre que abriram a boca foi por arrastamento para não perderem o comboio. E tudo continua igual embora tenham um novo dirigente telegráfico e que está arrasca com a troca que lhe impuseram de deixar de ser deputado para ser vereador isolado no futuro. O CDS vai ajudar o PSD a chegar a este objectivo e a população fica no escuro.
Voc~es dos Partidos é que pensamque não há pessoas que sabem pensaro que se está preparando.
O Forum Albufeira não deve desistir porque precisamos desta porta para chegar à intelig~encia da terra que cada vez mais está a acompanhar o que aqui se escreve. Na minha Escola, já somos alguns e com o aumento das contradiçõs na sociedade vamos ser muitos mais.

professor