sexta-feira, 21 de novembro de 2008

AFINAL, QUE TIPO DE MENSAGEM FOI PASSADA NA GALIZA? E NÃO APRENDERAM NADA?

A Câmara Municipal voltou a estar presente na ExpoGalaecia, em Campanha de promoção do Concelho de Albufeira. Até aqui tudo bem, é uma acção necessária mas não entendemos o aparecimento isolado do seu mais novo e elitista empreendimento - o Eden resort, do Grupo CS-Carlos Saraiva.

Neste empurrão promocional a reboque do peso do nome da Autarquia, os outros interventores turísticos do Concelho também foram convidados a estarem presentes?

Como a Câmara nestes anos nunca respondeu a perguntas da sociedade, não é desta que vai responder.


Estará o nosso Presidente a dar uma ajudinha a vender mais um empreendimento inflacionado em Albufeira? Depois do exemplo do nosso PM a vender computadores... de uma empresa devedora ao Estado...



Depois desta acção promocional e de elogios às potencialidades de Albufeira, aproveitamos para divulgar as acções que estão a ser desenvolvidas na Galiza para a elevar aos olhos dos futuros visitantes e que contrasta com a política seguida no nosso Concelho, onde o centro histórico foi abandonado em favor dos interesses imobiliários e que com este Executivo não tem perspectivas de futuro.

(o texto abaixo foi tirado de jornal espanhol com tradução em português)

A comunidade autonómica da Galiza começou a desenvolver esforços no sentido de identificar e catalogar todas as zonas históricas das cidades e vilas galegas com capacidade de valorização turística e a investir fortemente na identidade das cidades a partir deste conceito de autenticidade e preservação.


" Esta nueva estrategia turística responde a la idea de que la conservación del patrimonio histórico-artístico, en concreto, el de los cascos históricos, puede servir como elemento de promoción de la imagen de la Comunidad gallega y como generador de riqueza. El turismo representa en la actualidad el 10 por ciento del PIB de Galicia."

20 comentários:

Anónimo disse...

Com a crise que tá aí vê-se mesmo que o homem só está a ajudar a garantir o emprego do filho.

Anónimo disse...

Apetece-me comentar se estamos diante do:

Bob o Construtor
Um passeio com o Bob e o Escavão
Até ao fim do Mundo
Melhor se nunca tivesse sido: os danos de alcançar a existência
Visiveis a Olho Nú
Irracional

(títulos de livros)

Anónimo disse...

Ainda a propósito da apresentação pública do Dr. David Martins, que não vem do imobiliário, mas sim da JS, registámos a sua afirmação "que não critica por criticar".
Será porque vai adoptar um estilo macio e de respeito para se ir encaixando nas fotografias? Ou será por não conhecer os males do Concelho ou porque o PS, mesmo com poucos, esteve lá a apadrinhar as opções do Executivo, ou dito por outras palavras, fariam o mesmo?
A julgar pela comitiva do Dr. David Martins, os fabricantes do 5 a 2, vê-se claramente que o PS ao não se renovar na estrutura de influência, vem aí mais do mesmo.
Ao não se incomodar com esta questão de renovação da má imagem deixada, vai gerar muita desconfiança entre os poucos quadros intermédios, os players, e o eleitorado.

Anónimo disse...

então o homem é desenhador sempre teve a cabeça e os amigos...no betão o que é que queriam. Ele está há tantos anos na cãmara e ainda não fez uma casa para a gente mais pobre e na falta miséria ...

Anónimo disse...

O chefe do PS diz que o desiderio já se queixa que está a ficar cansado e agora á só esperarque o homem se vá abaixo fisicamente não é politucamente nem por aquilo que fez de mal ou não fez mesmi.

Anónimo disse...

Faz falta partir pedra em Albufeira e só o Forum Albufeira tem mostrado coragem para isso. Se vocês e nós não falarmos eles ainda faziam pior e nas nossas costas.
O nosso Presidente nunca deixou de ser um agente imobiliário ou porque é que uns quantos advogados, arquitectos e engenheiros o deixam lá estar? Porque tem feito os recados bem feitos.
Os dividendos são uma reforma melhorada e outras benesses que mais tarde surgirão...

Anónimo disse...

Será mesmo verdade que os espanhóis aplaudem este tipo de pessoas que vão encapotadamente vender villas de luxo numa cidade fantasma?
Os espanhóis, e não é só por este texto, já há alguns anos que perceberam que o modelo massivo de ocupação dos solos passou a ser um problema e não um caminho. O dilema dos espanhóis é como arranjar o dinheiro necessário para requalificar tudo.
Em Albufeira, ainda estamos na fase primária da construção sem parar e este Presidente dá todas as garantias aos especuladores imobiliários. Quando partir vai deixar o trabalho feito e não deixa saudades.
Eu julgo que a cidade ainda não percebeu o que se vai jogar nas próximas eleições autárquicas. A vitória da continuidade é o caminho mais seguro para o abismo.
E por trás do Presidente estão pessoas muito más e que só vêem os seus interesses imediatos.
Temos um ano duro pela frente.

Anónimo disse...

não há vergonha e o bob o construtor é que ganha e o povo anda a ver navios porque quer casas acessíveis e não há. Lá prometidas foram mas como não existem até pode ser que a marina e o Eden se venham a tornar bairros sociais.

Anónimo disse...

Com tantas casa novas para vender, vale a pena fazer mais ? Osr presidente fez campanha pela marina e volta a cair no mesmo erro ? terá interesses ali ? Com dúvidas ficamos sempre e um presidente não devia misturar-se com os interesses particulares.
Diz o povo que não basta ser honesto é preciso parece-lo.

Anónimo disse...

Os politicos fazem o que querem têm as costas quentes e donde é que vem a massa para as campanhas. Porque é que Albufeira tinha ser diferente das outras terras, todos até fazem assim. Eu não estou a dizer que concordo mas vejo que o povo não diz naDA e só veem omal quando não há remedio.

Anónimo disse...

ainda voltei só para dizer que esta fotografia vinha nos jornais e ninguem lhe ligava nada

Anónimo disse...

Todos sabemos que a população da cidade de Albufeira não é muito culta nem muito atenta.
Habituou-se de tal maneira à propaganda oficial, à falta de oposição, que acaba por ouvir e consentir mesmo que não esteja de acordo.
Este tema acabava, como muitos outros, por lhe passar ao lado o que dá uma tranquilidade aos prevaricadores e impunidade para continuarem as suas tramas.
Eu também vi a fotografia no "Noticias de albufeira", encaixada no meio de outras da visita à Galiza e não lhe atribuí a importância e gravidade que encerra.
Parabéns ao forum por nos obrigar a pensar e percerbermos a perfídia destes actos que nos são impingidos como positivos para a cidade.
Já tinha achado ridículo o papel do Primeiro-Ministro a vender computadores "portugueses" com tecnologia e materiais feitos no estrangeiro, e agora apanho com o presidente da Câmara, numa acção de favorecimento de um empreendimento privado.
Eu não quero ficar doida... e nem quero que cenas destas se repitam.

Anónimo disse...

O sr Desideerio sempre teve jeito para vendedor de casas e terrenos, era o que fazia antes de ir para a Câmara e já me disseram que mesmo lá dentro nunca deixou de tratar da sua vidinha e daqui a alguns tudo se vai saber, ai mouraria...

Anónimo disse...

Já há muito que se houve que os solos disponíveis (ou não) têm muitos vendedores, que têm poder.

Nenhum dos visitantes conhece alguma situação destas?

Zé dos Anzóis

Anónimo disse...

se pro ano não formos capazes de dar a volta a isto meia dúzia de gajos com o presidente no meio levam-nos pro fundo e não sei se há volta.
Esta fotografia mostra o desplante a que esta gente sem escrupulos chegou. Albufeira está umavergonha e não aparece ninguem para parar tanta sujeira.

Anónimo disse...

A construção está a parar, as casas não se vendem, há um grande sufoco financeiro para pagar as casas compradas nos últimos tempos, os encargos de manutenção sobem, o tempo de aluguer e os preços t~em caído e este panorama veio para ficar anos. E agora? Vamos ter muito menos gente em férias, menos receitas e faz lá algum sentido andar a construir mais? O meu medo é que venham aí mais Vale Navios .
Os resort de luxo estão encravados tambem, não há dinheiro para pagar exorbitancias por casas com mais uns ramicoques que outras e esta situação não vai acabar bem. Por isso não se admirem que o presidente comece a ficar preocupado e tenha de dar uma ajuda. Está atento à vida da cidade mas não sei se ele já sabe do que se paassa no Hotel de Montechoro. Mau é a situação se agrava e apareçam mais casos como o do Montechoro. O mais certo é fechar os olhos como fez com as inundações. Está tudo controlado.

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que a cidade vai sobreviver aos erros urbanisticos e o nosso querido Presidente tambem? O que é que tem apontar para uma boa urbanização que só traz qualidade a Albufeira? Queremos o nosso Presidente por mil anos, como o BNP, o BPP e o BCP que trazem investimento e emprego!

Anónimo disse...

Os galegos estão mal para comprar casa propria que dizem terem preços altos que não podem pagar e vêm comprar aos senhores do Eden que vendem 30% acima do valor médio?
O mercado do Norte secou e assim viram-se para a boleia da Câmara.
Ò senhor Presidente você mete-se em cada uma e depois, claro, com o seu mau feitio sobre as criticas arranja alguem para fazer o trabalho sujo como meter as pessoas em Tribunal.
Cuidem-se com a vossa política sectária, podem ver os apoios divididos.

Anónimo disse...

não se preocupem que o (novo)? hotel do CS mais parece uma prisão e com a crise que anda por ai os assaltos cada vez vão ser mais e á teem um novo sitio para os pôr. quem aprovou uma aberração daquelas devia de ser preso

Anónimo disse...

Ao fim de tantos anos ligados aos construtores perdem a noção da decência e em fim de linha vão de certeza limpar a secretária e satisfazer todos os pedidos de licenceamentos. Esta fotografia vale o que vale,mas fica sempre a ideia de favorecimento.