segunda-feira, 17 de novembro de 2008

COMENTÁRIO DO FORUM ALBUFEIRA

Comentário:

A resposta do Ministro é um rol de contradições e algumas mentiras.

Começa por dizer que encararam as obras com grande cuidado, mas depois vem o pedido de socorro, com estudos e interpretações do que se passou.

O objectivo principal, diz o Ministro, foi desde o principio terem a preocupação de preservar as praias de contaminação?!?! fazendo uma obra localizada deixando uma ribeira à solta e esgotos clandestinos a caírem no caneiro da ribeira?

Diz a seguir que o Projecto não está completo, que estão a decorrer obras de construção dos emissários das águas da ribeira para o mar. Mas estas obras nunca estiveram previstas e orçamentadas!

Diz que o Polis descarta o desvio do curso das águas da ribeira e tem razão. Então quem mandou desviar? A dado passo do comunicado o Ministro diz que a gestão da rede é da responsabilidade da Câmara.

Também diz o Ministro, que o CESUR sempre acompanhou a situação. Então porquê tantos erros e voltar a ser chamado a fazer novo estudo depois dos acontecimentos de Setembro?

Este tema está muito longe de estar fechado.



FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

O Programa Polis/Câmara não pode ficar pela insatisfação nem sem soluções.
Com a pressão política exercida, assim de uma assentada, temos a visita de uma Comissária Europeia, as afirmações Ministeriais que demonstram não dominar os problemas e estar longe das soluções, a apresentação de um Relatório por parte do Departamento de Águas e Esgotos da Câmara a sugerir correcções críticas pelo que foi desenvolvido pelo Polis e a denúncia que o Presidente da Câmara tem um Relatório crítico do CESUR(IST) recebido e fechado na gaveta.
Neste jogo político do esconde e não faz, em que ninguém é responsável para não assumirem os prejuízos, esperemos é que não chova!
O nosso coração e paciência não vão aguentar!