sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O QUE DE MAIS AVANÇADO SE FAZ NO MUNDO EM URBANISMO!

Albufeira não pára na senda do progresso. A sua zona histórica, pensamos que a Câmara sabe onde fica, evidencia essa linha de actuação. Temos a melhor decoração ordenada (como as fotos documentam) e valorização, através da multiplicação e elevada qualidade dos negócios chineses. Os comerciantes e a população não sabem é se conseguem aguentar este ritmo...





A comida "tradicional" invade as paredes... a acompanhar os elevados índices de qualidade do Turismo e de vida na cidade. A Câmara não mente...





Se este estilo de ordenamento pega... a Câmara mostra que não vê inconveniente...

18 comentários:

Anónimo disse...

Ordenamento é um conjunto de regras que deveriam estar definidas há muito tempo.
O estilo gelatinoso desta Câmara não combina nada com ordenamento.
Há mais perseguição do que ordenamento. As regras camarárias são aplicadas em função de muitos factores e alguns deles arbitrários.
Estas fotografias para alem de provarem a falta de ordenamento, mostram a atitude de impunidade e de força que algumas pessoas têm e gozam nesta cidade.
Quando não havia opinião critica organizada tudo corria bem. O Forum Albufeira veio estragar tudo. E ainda bem.

Anónimo disse...

ALBUFEIRA EM CAUSA

Na consagração da continuidade do líder regional do PS, Miguel Freitas, este vai apresentar uma moção de estratégia onde evoca e se congratula com várias decisões e obras governamentais na Região. Entre elas o lançamento do Polis da Ria Formosa.
Sobre o Polis de Albufeira, que está atrasado mas em curso, nem uma palavra. O desencanto que provocou, as inundações e as necessárias soluções, não mereceram qualquer atenção.
O Programa Polis/Câmara em Albufeira não dá votos e convém entregá-lo nos braços do Presidente da Câmara.
Do braço dado inicial, do namoro e casamento, até este divórcio fraudulento, a cidade foi usada e fica a perder.
Mas o mal não vai durar sempre.

Anónimo disse...

Quem trava Albufeira ? Quem trava o Desidério ? E então se o elevador do Peneco fosse todo forrado a publicidade assim, a Câmara fazia umas massas...

Anónimo disse...

O Banco dos autarcas do PSD, das jogadas financeiras e dos buracos afinal tamb´rm tem um dossier sob investigação referente ao elefante às cores que é a Marina de Albufeira. Esperam-se novos desenvolvimentos e vamos ver no que aquili vai dar.
Para já a Marina continua a ser uma super mais valia para a cidade, chama gente que se farta...

Anónimo disse...

Isto brada aos céus. Que imagem é que os turistas levam de Albufeira.
Isto é o estilo anárquico de há 30 ou 40 anos. Abram os olhos aí na Câmara. Vocês vão matando a galinha dos ovos de ouro lentamente. Meia dúzia de gabirus vão enriquecendo e quando for necessário fogem para outros lados e deixam toda esta merda para nós resolvermos.
Ou travamos esta gente ou vamos todos para o fundo.

Anónimo disse...

Eu não sei com que cara é que o Sócrates e o seu manager no Algarve pensam aparecer em Albufeira. Ganharam posição à custa do Polis Albufeira e agora não nos passam cartão. Ou estão a agir nos contactos de gabinete? Se o fazem em segredo é por que têm medo de aparecer. Quando há problemas fogem. Os xuxas da terra também hibernaram e deixam-se comandar por gente de fora, porque não se entendem e preferiram a mixordia. No PSD local está tudo controlado porque quem critica em surdina tem medo de não ficar bem para o futuro. O PSD é quem tem o poder e distribui os tachos. Criticas só em tempo de derrota. O resto da oposição não conta.
Os cidadãos estão por sua conta.

Anónimo disse...

Moss Debe aquilo tudo na parede está escrito em várias linguas Fiz a ampliação das fotos e percebi que ali se aprende inglêe e espanhol tambem. Muito à frente.

Anónimo disse...

O Forum albufeira tem-nos aberto os olhos para muitas situações que vêm ocorrendo na cidade e não dáva-mos conta.
Se o episódio dos dez milhões de euros para os Cavacos SA era uma afronta à população, estas fotografias desta decoração de paredes num lugar comercial da baixa é um horror.
A Câmara Municipal tem de agir sobre este estilo revoltante de ferir a harmonia (?!?!) de uma zona tão importante. A Câmara é a única responsável por este tipo de provocação

Anónimo disse...

Há mais situações destas pela cidade fora. Não olhem só para esta. Esta é escandalosa mas o estilo já há muito que está implantado. Mas os regulamentos são só para alguns. Se queres mama... inscreve-te no PSD e dá donativos. Quando estava lá o PS era o mesmo.

Anónimo disse...

Ridículo! Não há palavras para descrever esta bandalheira. A cidade não merece este tipo de espectáculos. Temos uma organização terceiro mundista.

Anónimo disse...

Requerimento ao
Sr Presidente
da Câmara Municipal de Albufeira

Vai V. Exª gastar a módica importância de 450.000 euros em iluminações de Natal mais os consumos de energia que ainda têm de ser contabilizados, o que me levanta, como modesta eleitora, a seguinte pergunta: De que serve toda esta despesa se os resultados dos negócios da baixa no ano passado, segundo um inquérito da Acosal, foram altamente negativos?
Acredita V. Exª em milagres ou está simplesmente a fazer boa impressão? E porquê este ano e não fez nos anteriores?
Eu não vou cometer a indelicadeza de dizer que o sr. se está a aproveitar, mas vou ficar com dúvidas se o sr. não se explicar.
Este requerimento já vai longo mas permita~me perguntar-lhe se uma boa parte deste dinheiro que está a gastar com as iluminações de Natal, não era melhor empregado em reforço da iluminação pública em muitos locais da cidade onde é reclamada com alguma insistência?
Desculpe V. Exª esta minha ousadia.
Desejando-lhe uma boa saúde na reforma que o espera,
subscrevo~me
rosária m.

Anónimo disse...

Daqui a pouco vamos ouvir os senhores da Câmara a dizerem que não sabiam desta obra de arte. E que não autorizaram. Então passam lá todos os dias e não viram ??? Ai minha santa terrinha...

Anónimo disse...

Porque é que chegámos a estas situações? Para onde nos querem levar? Quem são os responsáveis? O que fazer para mudar este rumo?
Aqui está um bom tema para debate. Deem as vossas opiniões.
Na minha opinião as gestões camarárias Ps e agora do PSD foram fechando os olhos a tudo por causa dos apoios. Se fizeram Códigos de ordenamento não os aplicaram. Há muito desrespeito e falta de autoridade. Estes Partidos criaram as suas teias de interesses, embrulharam-se neles e estão e estarão impotentes. Mesmo o novato dirigente do PS não vai poder dar um passo até porque não conhece os caminhos. O PSD está bem como está. Ninguem os chateia só o Forum Albufeira.

Anónimo disse...

Uma parte importante do sucesso das cidades está, entre outros factores conjugados, no urbanismo.
Os locais turísticos desenvolvem-se a partir do interesse que despertam pequenos aglomerados de grande esplendor paisagístico ou histórico. A pressão que começam a sofrer é enorme. A procura justifica os investimentos que se não forem orientados e regulamentados vão com certeza provocar agressões ao seu funcionamento harmonioso.
Albufeira está nesta categoria.
Um enorme défice organizativo e a acção de grupos de interesses e de muita pressão, contribuíram para o excesso de construção e desordenamento.
Estes problemas, a julgar pela calma da população, não lhe são visíveis nem compreensíveis, o que constitui um factor de vantagem para os poderes instituídos.
Os factores negativos vão-se acumulando, mas a verdade não vai deixar de vir ao de cima. E pode revelar-se muito dura.

Anónimo disse...

Infelizmente ainda há pessoas que gostam de apresentar o Presidente Desidério como um "homem honesto", vítima, coitadinho, das cabalas perpetradas pelos vilões dos chefes dos vários departamentos da Câmara.
Ó porra, então o que é que ele está lá a fazer? É enganado por toda a gente? É um facto que passa muito tempo fora mas sabe ao que vai e o que deixa para arrumar em casa. Se não sabe, faça a trouxa e está na hora de zarpar!

Anónimo disse...

Quando é que limpam aquele placard de publicidade do Polis que está na Av.da Liberdade? Só está lá para lembrar as misérias. Já não faz falta ao Sócrates nem ao Desidério. Só lhes lembra desgraças não assumidas.

Anónimo disse...

XL, XL , os fiscais da Câmaera não viram o XL,ali à vista de toda a gente... XL é a falta de gosto!!!e o atrevimento todo a culpa é da Câmara. E já viram quem é o dono ... não dá em nada aposto e vai manda-los para aquele sitio.

Anónimo disse...

De facto, a escandaleira é mesmo extra large, XL... Ler estes spots fazem mal a qualquer albufeirense sensato. Pena que tenham todos tanto medo de aparecer e escrever sobre o que os preocupa, não vá o pessoal precisar de fazer mais uma marquise e pronto... a camara não autoriza. Ser pequeno empresário ou comerciante neste momento é um pesadelo por toda a parte por causa da tal da crise, mas ela ainda não tinha chegado à Europa e já Albufeira se torcia com dores... Eram as reabilitações das zonas históricas da cidade, o alindamento, o melhoramento. Vá-se lá a saber do quê? É só tragédias. Elevador mamarracho, ruas ciclicamente esventradas, escadas electrocutantes, lixo nas ruelas por recolher, mar impróprio, marina lego abandonada. Era preciso vir a crise?? Claro que não, já cá a tinhamos.