domingo, 5 de setembro de 2010

Quem é que criou esta ideia? Primeiro o PS, seguidos do PSD

O ordenado de um mês



A árvore das patacas, que iludiu muita gente e não tem intenções de parar para pensar...


A novela da TVI, onde o executivo camarário de Albufeira apostou os fundos públicos para a salvação da sua imagem em termos de ocupação para a época corrente, se deu um impulso na procura pelo mercado português, também revelou facetas mais obscuras do funcionamento do mercado local de arrendamento.

A intensa especulação imobiliária, aqui denunciada por diversas vezes e que sempre foi acarinhada institucionalmente e de forma prática pela autarquia, responsável pelo endividamento das famílias que aqui vieram apostar os seus recursos e que nos últimos tempos têm levado ao aumento dos rácios de incumprimento bancário, leva a que os proprietários, procurando o máximo rendimento porque também vêem encurtar o período de procura, acabem por contribuir para este fenómeno limitador de um desenvolvimento equilibrado.

No episódio de hoje, uma das cenas referentes ao nosso concelho, revela um indivíduo à procura de um simples quarto, que lhe custa, no seu entender subjectivo de valores, o valor de um salário.

Aqui fica registada uma ideia que vem de fora, de que Albufeira é um destino caro para a oferta e que as imagens seguintes relataram como mais um vagabundo a circular e a beber para esquecer.

Com a procura de uma ideia central producente e que deverá ter sido principescamente paga, as seguintes são claramente controversas e contraproducentes.

Para um executivo do PSD, em que uma corrente interna de que a direcção regional não se demarcou, levantando um falso problema de ataque à imagem do Algarve provocada por um cartaz publicitário de Guimarães Capital da Cultura Europeia em 2012, esta questão, à escala local, tem consequências mais lamentáveis e sem retrocesso.

Mas encerram uma verdade: a de um concelho turístico construído a favor dos interesses do betão, da Banca, que são o seu suporte financeiro e dos interesses da autarquia em ver aumentadas as suas receitas de forma rápida, não acautelando os interesses e uma gestão dos recursos de forma equilibrada ao longo do tempo.


FORUM ALBUFEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

uma vergonha, deixarem sair aquelas imagens, onde estão os Elideriocos e desideriocos, já não protestam ??? e voces no post até se esqueceram de que o gajo levantou-se da areia e deixou lá as garrafas que o que fazem no mes de Agosto.

carlos

Anónimo disse...

por acaso vi ontem a dita novela e pensei cá para mim não há duvida quem viu pensa o mesmo que eu , quartos paralelos mais caros que hoteis, que belo exemplo que dão de Albufeira, já não bastava quando é para falar mal do Algarve nas TV aparece Albufeira quando é para falar bem aparece Quarteira