quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Autarquia paga para passar imagens deploráveis de Albufeira?



Umas atrás das outras, as últimas imagens produzidas pela novela da TVI sobre a cidade de Albufeira, são um péssimo cartaz turístico, relatando incidentes e mais incidentes com personagens de vidas mal resolvidas, onde o alcool e a desarrumação da compostura e as irritações dos empresários são um traço acentuado e de muito mau gosto.

Para um trabalho publicitário sobre a cidade, concerteza muito bem pago com os dinheiros públicos, as imagens deveriam obedecer a critérios mais exigentes, que funcionassem pela positiva e não passassem uma imagem de que somos um asilo para os problemas da vida.

O executivo municipal, cuja ideia de utilização do poderoso meio de comunicação não criticamos, deveria ter cuidado dos conteúdos que se propõs pagar, de modo a que estes se transformasem num serviço e não num mau cartaz.

Em paralelo, recordamos afirmações do presidente da edilidade no passado, que perante as queixas e críticas dos cidadãos sobre os problemas de segurança, os acusou de denegrirem a imagem da cidade, insinuando que se estaria a empolar um problema que se revelou grave e exigiu a intervenção sóbria da Judiciária.

As imagens publicitadas, ainda que em período de fim de estação, mais vocacionada para a presença de estrangeiros, não deixa de lançar uma ideia errada, apesar de alguns problemas nestas áreas do alcool e também das drogas, podendo influenciar aquelas camadas da população que as observam e não aprovam estes comportamentos, pela sua base de educação e cultura.

O mal está feito, o executivo camarário não se pronuncia, provavelmente não vê inconvenientes, mas a opinião pública tem outra visão de que as responsabilidades têm que ser apuradas entre as duas entidades, porque estamos a falar da gestão dos dinheiros públicos.

Pela experiência do passado, em que o poder faz o que quer e não tem outras oposições, este assunto vai morrer sem respostas...


FORUM ALBUFEIRA

3 comentários:

Anónimo disse...

mas ontem nessa novela o casal que vem de ferias para Albufeira falam muito bem da cidade

Anónimo disse...

O GAJO DISSE BEM QUANDO TROPEÇOU NOS CALCANHARES OU NA MESA? TEMOS DÚVIDAS...

Anónimo disse...

o sr. anonimo das 16:45 não deve ter visto a mesma novela . porque se a tivesse visto não falava assim