sábado, 10 de março de 2012

Quem protege os exageros?


Chefe da nova brigada de segurança excede-se!


Ontem, pelas 17 horas, o conhecido cidadão filho da terra - Vasco Barreto -, deslocava-se na sua viatura eléctrica de duas rodas na zona pedonal da Avenida da Liberdade em direcção ao seu estabelecimento, quando o segurança de serviço da nova empresa contratada o impediu de prosseguir.

Como Vasco Barreto não concordou com a paragem forçada e afirmou que não recebia ordens de um qualquer segurança mas sim das autoridades instituídas porque lhe assistiam razões de mobilidade e até a cobertura legal do veiculo em que se deslocava, o novo funcionário, instruído para acções de autoritarismo mas sem argumentos, decidiu chamar o seu chefe que se apressou a chegar ao local.

O corpulento chefe, com mais músculos que cabeça, sem que tivesse qualquer intenção de ouvir, entrou a matar e deu ordens: ponha-se a andar daqui para fora, dirigindo-se a Vasco Barreto.

Claro que não foi atendido e teve o repúdio de quem ali estava! O dito, percebendo a imprevidência, recuou em toda a linha e afastou-se na companhia do subalterno.

O incidente, que para os displicentes parece não ter relevância, tem-na para as pessoas que pensam pela sua própria cabeça! Quem instruiu este segurança a ser arrogante? Os factos ocorreram com comerciantes locais e quando ocorrerem com visitantes?

Os responsáveis da autarquia por este serviço têm de reorientar os comportamentos exigidos a este tipo de empresas de serviços, que vêm imbuídas de uma mentalidade de peito feito e podem criar problemas num contexto de serviço ao Turismo.

Fica mais um aviso!


Forum Albufeira 

Sem comentários: