sexta-feira, 9 de março de 2012

Crónicas de Vasco Barreto

FARO: Instituto da Mobilidade pouco móvel



Há poucos dias tentei ligar de Albufeira para o IMTT de Faro afim de pedir uma informação e mesmo ligando 2 telefones diferentes ninguém atendeu. Tive de me deslocar a Faro para pedir uma informação ao IMTT. 

Visto que tenho problemas na coluna e me desloco com o auxilio de canadianas (muletas) não tive direito a prioridade no atendimento no IMTT de Faro. Nos correios de Faro tenho direito a prioridade no atendimento. Nos correios de Albufeira não tenho direito a essa prioridade. 

Nos transportes urbanos de Faro há minibus em que posso sair pela porta da frente, há outros minibus em que não me deixam sair. Tive de me deslocar de Albufeira a Faro para apresentar uma reclamação na loja da empresa ZON (Forum Algarve) porque a loja de Albufeira não atende reclamações. 

No IMTT de Faro achei curioso não haver rampa de acesso para os deficientes. Não haver parque de estacionamento à porta para os deficientes. Os transportes urbanos passam mas não param à porta do IMTT. Podemos chamar a isto uma mobilidade à portuguesa. 

Começa a ser tempo do Ministério da Economia definir as regras nível nacional.                     
       
 
Vasco Barreto
Albufeira.

Sem comentários: