sábado, 31 de março de 2012

Crónicas de Vasco Barreto

Plantam palmeiras para enganar os turistas



A falta de vocação dos algarvios para operarem na área do turismo é uma coisa que impressiona o comum dos mortais. Alguns patos bravos da politica local conseguiram desfigurar as vilas piscatórias, destruir a orla costeira e colocar a província algarvia de rastos. 

Tinham fome de construção civil e o 25 de Abril veio saciar-lhes o apetite. Afinal o velho Salazar tinha razão, quando não os queria ver à porta. Já os conhecia de ginjeira. Depois de colocarem o Algarve de rastos viraram-se agora para as palmeiras como forma de iludir os turistas e convencê-los de que estão a passar férias numa zona tropical. 

O Algarve não tem clima tropical nem mediterrânico como apregoam alguns patos bravos da hotelaria. O clima algarvio é semi-tropical e atlântico. 

As Câmaras Municipais invadiram os jardins de palmeiras cubanas. Os hotéis cercaram-se de palmeiras marroquinas e qualquer novo rico tem uma palmeira ao lado da piscina. Esta onda saloia que está a varrer a província é uma ofensa à cultura dos algarvios. 

É preciso tirar o Algarve das mãos dos patos bravos. O governo central também não nos pode ajudar visto que foi ele que desfigurou Albufeira. Já não podemos confiar em ninguém. Estamos entregues à nossa sorte.
               

Vasco Barreto
Albufeira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ganda VASCO

Sempre igual a si próprio a dizer as verdades, continua que os piratas vão de tar razão.

Cumprimentos

Filho de Albufeira