terça-feira, 30 de novembro de 2010

O caneiro dos milhões




Com a porcaria a espraiar-se pela milésima vez, o presidente da edilidade tem o comportamento das falsas virgens, desviando a atenção dos munícipes e da opinião pública em geral, adiantando que tem colocado o problema em instãncias superiores.

Sempre que um problema eclode, a desculpa é que veio de falar do assunto em Lisboa, como se de uma acção de previsão se tratasse, para depois reconhecer sob a pressão da imprensa que, a obra realizada de construção do emissário, que reafirmamos nunca esteve prevista no Programa Polis/Câmara e só se fez por força dos erros nas dimensões da rede separativa implantada e que provocou as inundações conhecidas, deveria ter sido acompanhada da recarga do areal da praia.

Essa recarga esteve prevista neste famigerado e despesista Programa Polis/Câmara, voltou a estar inscrita no PIDDAC para 2010 e, só agora, as entidades responsáveis, sem que percebamos as suas razões e prioridades técnicas, que nada fizeram e tornaram imprifícuo outro investimento, admitem começar os trabalhos em 2011.

Desidério Silva, que esteve na cadeira da administração deste Programa, "obrigado a aceitar a imposição do governo PS", através da agência de empregos da Parque Expo, nunca mexeu uma palha para a supervisão e intervenção dos técnicos da Câmara, criando as situações de conflito que agora se conhecem.

Do lado do executivo camarário sempre se ouviu as desculpas indesculpáveis, de que uma cidade em leito de cheia e de frente para o mar, está condenada a problemas.

E então, os milhões do Polis/Câmara para que serviram? Respondemos nós que para agravar os problemas que têm de ser imputados à displicência de um executivo PSD, que obrigado contratualmente a participar com uma elevada percentagem do financiamento, não produziram de todo o trabalho de benefício dos interesses da população.

E sobre os óleos que escorrem, cuja origem não deverá ser da ETAR das Ferreiras, o presidente nada disse, nem as outras autoridades jurisdicionais e policiais.

Estamos em Albufeira, a terra da gestão da impunidade!




FORUM ALBUFEIRA

(PS: os partidos da suposta oposição, com ou sem assento nos órgãos da autarquia, continuam mudos e coniventes).

Sem comentários: