segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ACRAL, GNR e Câmara, querem comerciantes heróis

Depois do nervosismo presidencial sobre o agravamento da insegurança no concelho, com a imprensa a dar-lhe permanente eco, aparece uma iniciativa surpresa dos imobilistas da ACRAL, prontamente agarrada pela GNR e Câmara, no sentido de sensibilizar (?!) os comerciantes para este flagelo.

A ACRAL, que não se lhe conhece uma acção de força passada, quer de reprovação quer de exigência de soluções junto das autoridades do sector, substitui os protestos, aceita as velhas e esfarrapadas desculpas oficiais e vem agora pretender instruir os comerciantes sobre como reagir a situações reais de assalto, fazendo destes verdadeiros heróis na defesa do seu património e até da própria sanidade.

Como as medidas efectivas a serem exercidas por quem de direito não existem e nem esta associação revela preocupação, pois até dá esta mãozinha para a auto-educação, partindo para estas acções de reacção em situação de facto, aparecendo as autoridades para o rescaldo das consequências.

A degradação das condições sociais do concelho, à semelhança do que se passa no país, estão a determinar o aumento exponencial da miséria e o consequente empurrar de cada vez mais cidadãos para a criminalidade.

Não contestamos as acções de informação aos comerciantes, que só por si têm pouco valor, contestamos sim o arrastar desta situação de crescimento dos problemas e que todos os anos são alvo de encenações por parte dos comandos da GNR, executivo camarário, Governo Civil e ministro da tutela.

É natural que a ACRAL precise fazer prova de vida para justificar a generosidade municipal, com a entrega de dezenas de milhares de euros por ano, sem que se vejam os resultados da sua aplicação prática…

FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

Estive na reunião no dia 23/11/2010conto voltar no dia 30 pelo seguinte motivo:
Gostei muito dos ensinamentos do responsável (Capitão)da GNR aprendi como devia proceder em muitas actitudes rotineiras que faço más e achei que todo o tempo que estive a ouvi-lo não foi tempo perdido.
Albufeira está a tornar-se numa Cidade insegura,e porque neste período temos menos turistas a visiblidade dos mariginais é maior. Nós os comerciantes de rua os que estamos constântemente á mercê deles, a todo o momento temos que lidar com situções caricatas, assisti-mos á proliferação do trafico a céu aberto,consumo acerto de contas etc.Coisas ilegais e difíceis de aceitar numa zona comercial que vive de potenciais clientes!
Só a GNR nos pode ajudar e fiquei convencido que podemos contar com o empenho prometido do Sr. Capitão e de todos os Homens que dirige.
Bem haja a todos e BOAS FESTAS na medida do possível.
Alcino