segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estar contra… de boca…


acidente na Via do Infante


“Ainda as SCUT” é a prédica de Desidério Silva deste sábado no jornal “CM”, homem que deveria ter tentado, por inegáveis qualidades, a possibilidade de uma carreira eclesiástica com sucesso.

A sua fé no desconhecido é inabalável tal como na negação da tramóia, insistindo na sua crónica na penitência do Governo PS, com acordo do seu próprio partido, para que as portagens decididas e em execução noutras partes do país parem e que no Algarve não vão por diante sem a alternativa da EN 125.

Por outros caminhos, este dirigente regional do PSD faz as curvas e contra-curvas da política, tal como uma comissão de utentes controlada pelo BE, concorrendo as acções e as palavras de ambas as partes, no respeito pela legalidade e pela nebulosidade, para a inevitabilidade das portagens.

A nível nacional o PSD fez exigências e firmou o acordo com o PS, dando seguimento ao seu velho slogan do princípio do “utilizador-pagador”, que no Algarve é aceite como política geral do partido e no caso das portagens, em concreto, está sujeito às variações da hipocrisia, dos interesses de poder e das ambições individuais.

Em 2004 o PSD esteve na rua e em 2010 diz não sem a requalificação da EN 125, abandonando a linha política de que esta estrada da morte, mesmo que requalificada, não constitui alternativa.

Os protestos fazem-se ouvir na imprensa mas as convicções não saltam para o terreno, onde as batalhas se ganham ao lado da população.

Desidério Silva, como é seu timbre para a inactividade e para a ilusão, procura tacticamente o refúgio nos protestos dos vizinhos espanhóis que, não se podendo manifestar no território de origem do problema, se iludem com o palavreado de circunstância sobre a gravidade e o impacto real nas relações bilaterais, em diversas áreas sociais e económicas.

O oportunismo deste arauto da volúptia política, escreve-se na afirmação além fronteiras de que o Governo perde a face perante os espanhóis sobre o castigo das portagens, supondo a estupidez destes sobre a mão escondida do PSD na matéria.

Mais um artigo tosco e repleto de falta de coragem na ausência das provas práticas contra as portagens.

Fala mais alto o lugar na fila de candidatos a deputados…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: