terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais do mesmo. Muita propaganda...

Segurança em Albufeira


No espaço de meses, Desidério Silva, já pediu duas reuniões com o Ministério da Administração Interna, a última bem recente e com o titular do cargo. Fez alarido do facto na crónica deste sábado no “CM”, enquanto os problemas não param de subir de tom.

Os argumentos do edil de Albufeira, repetem-se para consumo interno e sem o consolo de quaisquer soluções.

Pede reuniões que considera de amistosas, exalta a dimensão turística desprezada do concelho, anuncia a total compreensão daquele Ministério mas a realidade prática não se altera em termos de reforços de efectivos, entram 20 como exemplo e acabam por sair 18, normalmente os mais experientes (se é que faz sentido dizer isto porque o nosso quartel tem sido usado como um laboratório de experiências com os novatos), quando o volume de assaltos cresce assustadoramente.

A dupla Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa que lideram o concelho há mais de 9 anos, seguem a política de atirar areia para os olhos dos munícipes, porque a situação dos efectivos arrasta-se desde a sua tomada de posse ao invés do recrudescimento da insegurança.

Na actual situação de crise das finanças públicas, estas “preocupações e apelos” ao ministro do Governo PS, são profundamente hipócritas, quanto contribuíram para o reforço da autoridade do PSD e do seu líder para negociarem os dois PEC e o OE 2011, os quais prevêem cortes em todos os Ministérios, incluindo este.

Como teremos ocasião de confirmar mais à frente, no tempo, nada se alterará como no passado e fica a propaganda da enorme boa vontade do presidente, o mesmo que, como já aqui denunciámos, sempre desvalorizou as questões de segurança e as queixas apresentadas na Câmara, seguindo a linha de concertação com as chefias da GNR de Albufeira.

Em Setembro deste ano, voltámos a exigir que as autoridades tornassem público os seus planos de policiamento para o longo Inverno e, como era de esperar, nada se passou.

A novidade veio de mais este encontro com o Ministro, que sobe a propaganda jornalística de dimensão regional, na prolongada campanha de imagem exterior de Desidério Silva, na corrida que desenvolve para galgar lugares na lista de espera de candidatos a deputados numa próxima e previsível eleição legislativa extraordinária.

A criminalidade vai continuar em alta, na proporção da cordialidade entre partidos para cumprirem os objectivos financeiros do próximo Orçamento de Estado.

FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Zé condutor disse...

para quê mais GNR em Albufeira ? se as nossas rotundas são as mais bem guardadas do País , na dita caça á multa! os condutores é que são os criminosos deste triste País á beira mar plantado