segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

UM PÉ DENTRO OUTRO FORA


“Se esse tipo aparecesse aí, atirava-lhe ovos para cima”. Foi desta maneira que reagiu um cidadão com alguma responsabilidade na vida pública do concelho, quando lhe demos a notícia de que David Martins, tinha procedido à sua substituição na vereação da Câmara.

O FORUM ALBUFEIRA não foi tão longe no entusiasmo mas, confessamos o nosso pouco espanto. Estes comportamentos de defraudar o valor do voto e da luta política prometida aos eleitores, são uma norma no partido dito socialista.

Pouco conhecido no concelho e enviado pelo líder da distrital, Miguel Freitas, para encabeçar a concelhia e mais tarde a candidatura à Câmara, David Martins só se misturou com a população para a campanha eleitoral da qual saiu esperada e vergonhosamente derrotado.

A missão de pôr fim ao saco de gatos e ao desvario e colaboracionismo dos seus dois vereadores, acabou por resultar numa ainda pior situação partidária, tanto em número de apoiantes como de representação nos dois órgãos municipais.

Quinze dias de promessas e de ilusões quanto à coragem para travar os combates desiguais mas necessários no executivo, desvaneceram-se em fuga, perdendo a credibilidade de político respeitador do que afirma.

Está na presidência da concelhia por inerência e porque o PS não gerou as forças capazes de encetarem qualquer caminho de análise crítica e mudança.

Em sua substituição entrou no executivo uma militante sem experiência política e sem visibilidade pública, o que demonstra a pouca preocupação pelos problemas locais e põe a talho de foice a estratégia do PS de não fazer ondas e esperar que com o passar de muitos anos e os erros acumulados, o actual poder caia de podre tal como caiu o PS.

David Martins entrou torto e dificilmente se endireitará.


FORUM ALBUFEIRA

27 comentários:

CAÇA CROMOS disse...

Raposo:
aprenda.
Rebobine este blog, compre 10 kilos de lenços, e chore o que por aqui escreveu.
Claro que, politicamente, não terá, nem pode ter grandes ambições, porque um politico não dá o troco que por aqui deu, tão pouco a cara.
Para a próxima vai ter muita gente à perna se por aqui aparecer, porque se desenterrou tantos programas e nuances eleitorais do Desidério, também vão fazer o mesmo por si, e pela sua acérrima defesa do David.

Há que aprender que a Internet não se apaga...

Anónimo disse...

Ficará para a (pequena) história uma antologia de disparates, crendice, cegueira e até fanatismo de alguns dos seus apoiantes, a cantar hinos às qualidades humanas e políticas de Martins, ao longo da campanha autárquica, enquanto não se inibiam de insultar aqueles que apelavam à lógica dos factos e à razão das coisas...
A Fé é para a Religião. Não presta para a Política.
Da próxima vez, tentem insultar menos quem vos diz as verdades que vos desagradam.
Cresçam!...

Herculano do Cais

Anónimo disse...

De Roberto Raposo a 20 de Outubro de 2009 às 09:07
Não, está muito enganado, o David vai ocupar o seu lugar de vereador, porque as pessoas que nele votaram assim quiseram.
Era uma vergonha, se fosse ao contrário e porque perdeu a eleição como presidente, abandonasse aqueles que lhe deram a sua confiança, ao votar nele.
É realmente triste ler posts destes, onde uma pessoa é presa por ter e por não ter cão.
Dêem-se uma oportunidade de conhecerem o David e verão que ele não é o que dizem dele.
Eu continuo a apoiar o David e daqui a quatro anos quero que seja novamente ele, o candidato pelo PS.

Grande abraço

Roberto Raposo

TonyCurtes disse...

esse Raposo foi logo o 1º a abandonar, so vem fazer barulho antes das eleições para gerar confusão que é como se sente bem.

Agora mudando de assunto, um pedido ao Desidério, coloquem uma rede de protecção junto ao elevador da praia do pneco afim de evitarmos mais mortes, infelizmente ontem dia 28-12 faleceu neste local 1 filho de Albufeira.
Deus te acompanhe Miguel.

Anónimo disse...

RAZÃO TINHA O BE QUE SEMPRE DEFENDEU QUE VOTAR DESIDÉRIO OU DAVID ERA A MESMA COISA E A PROVA ESTÁ FEITA PORQUE DEVERIA O DAVID PERDER 4 ANOS DA SUA VIDA SE A CAMARA ESTA BEM ENTREGUE AO DESIDÉRIO E PSD E PS É TUDO A MESMA COISA ? PORTANTO ESTÁ TUDO NOS CONFORMES E NÃO HÁ RAZÂo para alarmes porque o david foi tratar da sua vidinha como trata e bem o desidério da vida dele e dos amigos socialistas. Só QUEM SE ADMIRA DESTA SITUAÇÂO SÃO OS IGNORANTES OU FALSOS INGÉNUOS, PORQUE HOJE JÁ não EXISTEM ELEITORES ESTUPIDOS. NÂO QUISERAM O BE DE ESQUERDA QUE VOS DEU A OPORTUNIDADE DE MUDAR AGORA SÓ HÁ QUE RESPEITAR A DECIsÃO DO DAVID QUE FOI TRATAR DA VIDA E O POVO QUE DEU UMA MAIORIA DE 67% DOS VOTOS AO DESIDÉRIO, MAS QUE NÂO SÃO SÓ DELE PERTENCEM IGUALMENTE AO DAVID E AO PS.

Roberto Raposo disse...

Está tudo muito mal informado.
O David não abandonou o seu lugar, o que se passa, é que como todos nós, o David tem que trabalhar para poder viver e pagar as suas despesas do dia a dia.
Como não lhe foi atribuído qualquer pelouro, teve de seguir a sua vida, pois o dinheiro não cai do céu.

O David continua com o seu cargo de vereador, apenas se fazendo substituir quando por motivos inerentes à sua profissão, não pode estar presente, justificando e fazendo-se representar por outra pessoa.

E por favor, Sr. Luís Alexandre, não venha ofender uma pessoa integra e conhecedora de Albufeira, como é a Prof. Francelina, que aliás, não é militante do PS, mas que muito contribui para que se melhore Albufeira.

Eu continuo a apoiar o David e sei que posso contar com muitos dos socialistas de Albufeira.

Grande abraaço

Roberto Raposo

Luis Alexandre disse...

Caro Sr. Raposo

Várias questões se levantam no seu comentário e que passo a desenvolver:

1. Considero de todo injustificado que use o meu nome e tenha a ousadia de envolve-lo na sua ficção de difamação;

2. Como membro do FORUM ALBUFEIRA e mesmo sem consultar outros, não vejo razão para mudar o sentido da análise política;

3. As suas palavras acabam por confirmar tudo o que está escrito, cabendo ao PS justificar a situação perante o eleitorado.

Cumprimentos

Luis Alexandre

Roberto Raposo disse...

Sr. Luís Alexandre, se não quer ser realacionado com os posts feitos, comece a identificar a autoria do post. Pois ao assinar "FORUM ALBUFEIRA", acho que se pode tirar a conclusão, de que o post é da sua autoria.
Até, porque se fôr aqui:
http://www.blogger.com/profile/03496936503852647592

não vejo lá o nome de membro algum, daí se poder constatar, que o único membro é você.

E não sei, como é que você vê no meu texto a confirmação do que diz o post, aconselho-o a ler melhor, pois acho que leu mal.

Abraço

Roberto Raposo

Luis Alexandre disse...

Caro Sr. Raposo

Só lhe repondo porque o considero um democrata e pessoa séria.

Para responder à sua insinuação embrulhada em papel de ingenuidade, lembro-lhe que o FORUM ALBUFEIRA é uma associação legalizada com órgãos eleitos, sendo eu um dos seus membros, logo, identifico-me com todos os posts.

Você pode usar o meu nome para criticar, ofender ou apoiar, como muitos outros que aqui vêm, mas não tem o direito de o usar para insinuar "que ofendi uma pessoa íntegra", quando no texto do FORUM não está contida qualquer ofensa e tão somente crítica política.

Boa noite e por mim está encerrada a questão.

Luis Alexandre

Judas Filho disse...

A corrupção não assenta nem tem origem na mais valia financeira... Não é uma característica material... Ela provém da mente das pessoas, da sua esperteza, da sua "ratice", da sua mesquinhez, do seu orgulho, da (IN)capacidade em serem HONESTOS.
Primeiro, consigo mesmos. Não se deve ser ou fazer por ser mais do que os outros... E quem tem outras fezadas!.... Um dia cai redondo.... e não levantará a cabeça como os que ACReDITAM a sério nos outros e num mundo melhor.
Para mim, não há política que sirva para nada, se não for para fazer um mundio melhor. Ora, isto começa pela linguagem, pela palavra, por onde o ser humano começa quando nasce... Neste domínio não tenho quaisquer dúvidas sobre o candidato David Martins. É e até ver será o melhor que Albufeira conheceu (se é que quer conhecer!!!?) como homem e pessoa, e até político (porque não veio para prestar vassalagem aos dinossauros que por cá habitam e ainda não se viram bem ao espelho!). Deviam ser honestos consigo mesmos, vendo quem os quer, quem os apoia, quando e para quê e com quem (?)... e a que capelinhas querem ou pretendem governar...

Segundo, deviam ser honestos com os outros. E estes outros, muitos ou poucos, merecem o respeito pel sua verdade. No caso do David Martins, nenhum dos Srs que aqui se referiu a ele é neutro. Estão a soldo e a mando de estratégias que advêm da tal "mente", da tal "esperteza" e ratice.
Quem mistura fé e religião está mais que identificado... o que, sinceramente, pouco me impoorta. Lamento apenas que ela, a religião, vos sirva para tudo o que, como políticos vos alicie e aguçe a ambição... Talvez seja mais importante do que se pensa. Todos os apoios são, num mínimo, interessantes.
Os que vieram logo bater no "ceguinho", blá...blá...blá que o David era a pior coisa por ter aparecido e ter desaparecido, revelaram uma triste e hipócrita confiança no autor deste blogue. Hoje, de três-anteontem e ontem e já creio que no futuro, o autor deste blogue revela-se uma triste figura social e política. Acerta aqui, arromba ali, dá chapada e coice sem se saber que mosca lhe mordeu, enfim... meu caro, tenha lá paciência. Não cabe só ao PS "justificar o eleitorado", porque quem INVENTA SITUAÇÕES, DÁ ARES DA TAL ESPERTEZA DE MENTE CORRUPTA, foi V. Exª. É razoável que o Sr Criador e autor de situações, muitas falsas verdades, nos justificasse EM PRIMEIRA MÃO PORQUE AS LANÇOU PRÓ AR? O Sr se quer falar abertamente dos outros deve, no mínimo, respeitar a verdade do que vai sair da sua boca! Ou não!? Diga lá! Acha bem? Concorda? Eu já sei e toda a cidade sabe o "estofo" quzilento das suas ideias e argumentações. Mas espere um pouco c'a diabo... Fale dos Davides e dos Desidérios quando sabe o que há-de dizer.... Está a ver como o Sr se prestou a um serviço de "calhandreiras"?
Repare nos comentários que logo se seguiram ao post! Os que não gostam de si aproveitam para bater, caluniosamente, num homem que não abandonou nada, tem as estratégias montadas para os seus "timings" e o senhor e os outros não têm que ver com isso, piuis não há campanhas a toda a hora... Mas assim se explica a esperteza politiqueira de alguns. Falar, ou melhor, escrever, como se isso lhes permitisse orgasmos intelectuais. Porque políticos não são. O David vai ser, o próximo Presidente de Câmara, contra todos os interesses instalados. Escrevam aí.... E a inveja e a mesquinhez cá está: mostra aquilo que qualquer pimba português faz quando se põe a escrever e a falar sobre os outros.
Se vocês estivessem na América, o Obama nunca tinha tido lá chegado.
Peço desculpa se ofendi alguém, mas acho que a ponderação, a prudência que é o mesmo que sabedoria prática, anda um pouyco esquecida. Ou haverá vontade em expiar algum mal social e político? Se assim for eu dou-vos um nome para "bode expiatório" que é um regalo...

Luciano disse...

Então vamos lá a ver ó Roberto.

O caso do Durão Barroso, dizias que era uma vergonha porque tinha abandonado o país. Mesmo tendo deixado um substituto, aceite pelo Presidente da República do PS, que foi o Santana Lopes. Pelo que me lembro foi deixado à escolha do Sampaio o aceitar o Santana ou realizar novas eleições.

O David vai trabalhar prá agricultura... Ainda tou pra saber o que é que um gajo do turismo percebe de agricultura mas pronto... (TACHO), abandona Albufeira e deixa cá a Professora Francelina mas já não é uma vergonha porque deixa substituto... Podemos fazer novas eleições em Albufeira para dar uma derrota ainda maior ao PS?

Lembro-me bem de quando dizias que o David era diferente dos outros porque só prometia aquilo que podia cumprir. Se não tinha certeza que se podia aguentar como vereador não devia ter prometido ficar cá nos próximos 4 anos. Concordas ou concordas?

CAÇA CROMOS disse...

Celebro a angariação de um cromo novo - Judas Filho - na minha, já vasta, colecção, e este é dos dificeis porque escreve muito e está convencido que o faz bem, não passando de mais um escriba de 1/2 tijela que veicula nada.
Aparece também, um da tal oportunidade de mudar com o BE, que até é bem vindo porque é divertido e nos faz rir de tão parecido com o piolhoso que está a morrer afogado e que continua a catar e matar os piolhos.

O Blog Rais Parta o Miudo publicou o seguinte, a 19 de Outubro:

"Também se instalou a guerrilha, entre os Davidistas e a oposição ao PS, acerca da tomada de posse, ou não, de David, como Vereador. Quem discute, obviamente, move-se por todos os motivos menos o mais importante para o visado: o dinheiro. Fala-se que vai assumir, heróica e solitariamente, a defesa de Albufeira e dos Albufeirenses, e opor-se a Desidério. Não. O seu papel na Câmara, assim como o do BE, será branco. Vai sim, defender a solidez da sua conta bancária. O vencimento de um Vereador, em permanência, em Albufeira, porque tem menos de 40.000 eleitores, poderá atingir quase 8 ordenados mínimos e a ½ tempo quase 5. Mais umas alcavalas com ajudas de custo, viatura e/ou subsídio de transporte, passaporte especial, contagem de tempo de serviço para aposentação, uso e porte de arma e o celebre subsídio de reintegração no fim do mandato, e, facilmente, se atingem os 4000€ a tempo inteiro, podendo, em simultâneo, exercer profissão, com direito a dispensa até 32 horas semanais. A chupeta mensal do "coitadinho, vai lutar por Albufeira e pelos Albufeirenses, e ganhar quase 10 ordenados mínimos" é dele."

Raposo respondeu:

"Não, está muito enganado, o David vai ocupar o seu lugar de vereador, porque as pessoas que nele votaram assim quiseram.
Era uma vergonha, se fosse ao contrário e porque perdeu a eleição como presidente, abandonasse aqueles que lhe deram a sua confiança, ao votar nele.
É realmente triste ler posts destes, onde uma pessoa é presa por ter e por não ter cão.
Dêem-se uma oportunidade de conhecerem o David e verão que ele não é o que dizem dele.
Eu continuo a apoiar o David e daqui a quatro anos quero que seja novamente ele, o candidato pelo PS."

Bater mais no ceguinho (leia-se Raposo), era escusado, porque já o fiz que chegue no primeiro comentário, mas, como a sua resposta é tão infeliz, pôe a descoberto e escarafuncha a ferida do dinheiro e do trabalho, com "o que se passa, é que como todos nós, o David tem que trabalhar para poder viver e pagar as suas despesas do dia a dia.
Como não lhe foi atribuído qualquer pelouro, teve de seguir a sua vida, pois o dinheiro não cai do céu"

Então "... quase 8 ordenados mínimos...", que são auferidos, independentemente de lhe ser, ou não, atribuido pelouro, não lhe chegam para "viver e pagar as suas despesas do dia a dia"? Quantos Albufeirenses sobrevivem com 1 ordenado mínimo e ainda lhe descontam 1/2 para pagar renda de casa?
Quando diz que "o David tem que trabalhar" assaltou-me a dúvida: O Raposo andou a lutar para eleger socialistas para brincar na Câmara?

Lê-se ainda "facilmente, se atingem os 4000€ a tempo inteiro, podendo, em simultâneo, exercer profissão, com direito a dispensa até 32 horas semanais" pelo que seriam 4000€ por 8 horas semanais e 2 reuniões mensais onde ainda ganha mais uns cobres em senhas de presença.

Raposo, espero que, em 2013, se junte de novo à tertúlia neste blog (sim, este blog e estes senhores do Fórum não fazem mais do que contribuir para uma divertida tertúlia Albufeirense e não lhes auguro nada mais e em momento algum na vida politica da cidade), mas, corriga-se e não cuspa para o ar, porque como já viu, caiu-lhe em cheio na moleirinha.

Bom Ano para si e família.

Anónimo disse...

Dignissimo Sr Raposo
O David tem que ganhar a vida e eu tambem assim como toda a gente,mas a forma como ele actuou nao e de homem e mais lhe digo est´´a apenas a contribuir para o mal deste Pais o excesso de funcionarios publicos,acha que o mini.da agricultura precisa de gente que percebe do que? marketing?

Anónimo disse...

Sr. Raposo Sr. Raposo não faça dos Albufeirenses parvos e não tente tapar o sol com uma peneira . porque o Sr. foi um dos maiores defensores do David e o que é que ele fez deu á sola para outro sitio , e dizia você que ele ia ficar por cá , mais valia terem posto a dona Francelina do que ele ao menos ela não enganava ninguem, um abraço e bom ano para si e boas pedaladas com o DOC e Companhia

Anónimo disse...

A luta pelo poder dos PSD's começa mal... Ela deve vai aparecer não tarda nada... Sabem que mais? Porra para as mentes mesquinhas que descobrem problemas em homens que não os têm e não fazem diferença a ninguém! Isto parece discurso de "maricas", ver no David alguém que foge, quando representa o país como os líderes deles desejavam tanbém. Dor de corno é o que é... Chega-lhes David. Se puderes ser até mesmo Ministro avança... só gente reles é que não chega onde tens chegado, isto é, falo dos que ambicionam o que tens tido ou tens sido. O resto é trampa... podem concordar ou não com o teu percurso, mas é bem mais altruísta do que a FRACA experiência têm tido ... Não saíram daqui para grandes voos nem t~ºao pouco percebem onde já vai esta civilização... Têm bares e copos de três à fartazana, pouco mais. Que hipocrisia tamanha esta a de vir dirimir pedradras contra alguém que só faz aquilo que deve e a que tem direito! Mas criticar as atiutudes de tráfico de influências do Desidério, está quieto! É melhor trabalhar num Ministério quando nos convidam para isso, do que ser Presidente de uma Câmara à custa de relógios, cheques, publicidade encapotada nos festejos, angariação de fundos para campanhas triunfalistas, gestão de medos sobre o movimento associativo e funcionários da câmara.... A vaidade! Vocês têm muita graça! Continuam na senda da glória e se alguém vos ultrapassa em trabalho, inteligência e importância, aqui del'rei que ... tretas e baldroegas... Admitam que este homem vos está a picar os calcanhares. Isso é bom. É alguém que coinhece a realidade laboral deste país, no turismo, vai ficar a conhecer na agricultura e planos de apoio, que é o que Albufeira vai precisar não tarda mesmo nada! O chinquilho que o Desidério teve e desbaratou (já foi, esfumou-se sem obra e produto à vista!!!) não vai ser o mesmo... Nessa altura só um homem conhecedor e polivalente poderá ter alguma mais valia para ser escolhido... Roam-se de inveja, já que o Desidério até sonha em ser Deputado, coisa que ele já foi... Mas será que o outro chegará lá?

CAÇA CROMOS disse...

23:45:
blá blá blá e mais blá

Roberto Raposo disse...

Sr Caça Cromos, é incrível as alarvidades que vem para aqui dizer, sem se informar primeiro, pois um vereador não ganha aquilo que diz e paço a citar:

1. A Lei nº 169/99, de 18 de Setembro, na redacção actualizada pela Lei nº 5-A/2002, de 11 de Janeiro, estabelece, no seu artigo 48º, n.º 3, que os Vereadores devem assistir às sessões do órgão deliberativo da autarquia, mais prevendo o número 4 que nessas ocasiões os vereadores que não se encontram em regime de permanência têm o direito a senhas de presença, nos termos do artigo 10º do estatuto dos eleitos locais.

Procedendo então à articulação destes normativos, verifica-se que nos termos do preceituado no número 1 do artigo 10º, do mencionado estatuto (Lei nº 29/87, de 30 de Junho, com a redacção que actualmente lhe é conferida pela Lei nº 52-A/2005, de 10 de Outubro), o direito à senha de presença depende da comparência e participação nas reuniões dos órgãos autárquicos.

2. Esta redacção – aludindo não só à comparência mas também à participação – surgiu aquando da alteração do estatuto promovida pela Lei nº 86/2001, de 10 de Agosto. Atendendo aos considerandos tecidos no parecer emitido pela autarquia, a propósito de uma solução interpretativa uniforme acerca desta norma e que foi homologada por Sua Excelência o Secretário de Estado da Administração Local, datada de 4-2-2002, vale a pena reproduzir o seu conteúdo:

“(...)

a) O Artigo 10º, número 1, do Estatuto dos Eleitos Locais, Lei nº 29/87, de 30 de Junho, na redacção que lhe foi dada pela Lei nº 86/2001, de 10 de Agosto, consagra aos eleitos locais que não se encontrem em regime de permanência ou de meio tempo o direito a uma senha de presença por cada reunião ordinária ou extraordinária do respectivo órgão e das comissões a que compareçam e participem.

b) A alteração ao nº 1 do artigo 10º do Estatuto dos Eleitos Locais (Lei nº 86/2001, de 10 de Agosto – sétima alteração da Lei nº 29/87, de 30 de Junho) que introduz a expressão “e participem”, significa que tem direito à percepção da senha de presença o eleito local que, não se encontrando em regime de permanência ou de meio tempo, compareça à reunião e se pronuncie sobre todos os pontos da respectiva agenda.

c) Se a reunião, regularmente convocada, não se realizar por falta de quorum, os eleitos que a ela compareçam têm direito à percepção da respectiva senha de presença.

(...)”.


E ainda lhe destaco isto:

Os vereadores que não se encontrem em regime de permanência ou de meio tempo e os membros das assembleias municipais têm direito a uma senha de presença por cada reunião ordinária ou extraordinária. O valor das senhas de presença estão fixadas em três por cento, 2,5 por cento e dois por cento do valor base da remuneração do presidente da Câmara Municipal, respectivamente para o presidente da Assembleia Municipal, secretários, restantes membros da Assembleia Municipal e vereadores.

Nas autarquias entre dez mil e 40 mil eleitores, estes vereadores recebem 68,67 euros por presença.


Assim, e porque as reuniões da CMA são quinzenais, por determinação do Presidente da CMA, salvo se necessário convocar reuniões extraordinárias, o ordenado mensal do David seriam 137,34€, ou seja, 1/3 do salário mínimo nacional.

Se o Sr. consegue viver com 137€ mensais, por favor diga como, pois de certeza que toda a gente estará interessada em saber.

Por favor, não venham dizer baboseiras sem se informarem primeiro, pois quem não está informado fica ainda mais mal informado e não são para isso que servem os forums.

Grande abraço

Roberto Raposo

Roberto Raposo disse...

Esqueci-me de de informar, que se usassem o google para fazer uma pesquisa teriam encontrado várias fontes de informação, deixo aqui o link com um artigo bastante completo no que concerne a remunerações de autarquias e juntas de freguesia.

http://www.jornaldofundao.pt/noticia.asp?idEdicao=105&id=5962&idSeccao=979&Action=noticia

Abraço

Roberto Raposo

CAÇA CROMOS disse...

Raposo,
você é um brincalhão, ou é cego, ou não quer ver, ou enganaram-no.

É só ler em

http://www.dgaa.pt/pdf/Vencimentos_dos_eleitos_Municipios_2009.pdf

o vencimento dos vereadores, COM OU SEM PELOURO(S) e constatar os montantes que referi supra, ou seja:

- "4000€ por 8 horas semanais e 2 reuniões mensais onde ainda ganha mais uns cobres em senhas de presença"

Aproveito para adiantar que, finalmente, se viu o verdadeiro Raposo.

Roberto Raposo disse...

Brincalhão deve se você, pois continua a estar mal informado.
Os vereadores sem pelouro não têm remuneração, mas sim senhas de presença, ou seja duas por mês, pois são o número de reuniões mensais.

"No topo da hierarquia temos o presidente da Câmara, que aufere de um vencimento de 4.233,88 / mês (3.434,00 euros de ordenado ilíquido base + 999,88 euros de despesas de representação), seguindo-se os vereadores a tempo inteiro com 3.280,47 euros/mês (2.747,20 euros de ordenado ilíquido base + 533,27) e o vereadores sem pelouro 137,36 / Mês (68,68 euros por cada senha de presença – duas reuniões mês"

Como vê, mais uma vez vem aqui mostrar como está muito mal informado e que ainda por cima interpreta mal os documentos.

Na sua ideia, um vereador, ganhava mais que o próprio presidente?

E não tem razão quando diz que,
"Aproveito para adiantar que, finalmente, se viu o verdadeiro Raposo.", pois o Raposo sempre foi verdadeiro e não vem para aqui com falsidades infundadas.

Grande abraço

Roberto Raposo

Luciano disse...

http://www.dgaa.pt/pdf/Vencimentos_dos_eleitos_Municipios_2009.pdf

Neste link confirma-se o que o Roberto diz, pela minha interpretação.

Vereador sem pelouro para mim é o mesmo que: Não permanência

E para vereador em "Não permanência", o salário é 68,68. Pronto... o Raposo falhou por um cêntimo...

O que não desculpa a saída do David, as contas de se o dinheiro chegava ou não eram pra ter sido feitas antes das promessas.

CAÇA CROMOS disse...

É escusado. Pérolas a porcos.
Registo, no entanto, que a sua fonte é o Jornal do Fundão, o que é preocupante, politica e socialmente.

Deixo parte do seu comentário para reflexão:

"...o David vai ocupar o seu lugar de vereador, porque as pessoas que nele votaram assim quiseram.
Era uma vergonha, se fosse ao contrário e porque perdeu a eleição como presidente, abandonasse aqueles que lhe deram a sua confiança, ao votar nele..."

Zé Colmeia disse...

4000€ não lhe chegavam...
Que vergonha. vão gozar com o c......o
o meu voto não o vêm mais

Roberto Raposo disse...

Então, para deixar de ser preocupante, cito a sua fonte:

http://www.dgaa.pt/pdf/Vencimentos_dos_eleitos_Municipios_2009.pdf

NÃO PERMANÊNCIA ou seja, vereador sem pelouro, recebe Senhas de presença ( 2% do vencimento do Presidente da Câmara do respectivo Município, em regime de exclusividade)"

Ou seja, recebe 68,68 Euros por reunião, como só há duas por mês, logo um vereador sem pelouro em Albufeira recebe 137,36 Euros por mês.

E mais uma vez, informe-se bem antes de dizer inverdades, pois o David não abdicou do seu lugar de vereador, apenas nomeou um representante, para estar no seu lugar, quando não lhe for possível estar presente, justificando como está previsto na lei.

Não queira vir agora tapar a peneira com o sol, com argumentos da treta, pois como eu tinha dito atrás, você, já deu informação errada aos leitores do Forum, como se pode ver pela resposta do Sr. Zé Colmeia.

Abraço

Roberto Raposo

CAÇA CROMOS disse...

Raposo, está a confundir-me com o Fórum ou com Luís Alexandre quando escreve:

"... E mais uma vez, informe-se bem antes de dizer inverdades, pois o David não abdicou do seu lugar de vereador..."

porque não escrevi uma letra acerca do assunto.

A conclusão sob a forma de negação é SUA, não minha.

= TEMA ENCERRADO =

Roberto Raposo disse...

Não escreveu uma letra acerca do assunto, então explique lá o que é que quis dizer com os seus posts,onde constantemente insinuou que o David não ficou por cá porque não quis, pois teria um ordenado de mais de 4000 Euros?

Agora que já viu que estava errado, "quer virar o bico ao prego"?

Admita que errou e que disse aqui umas inverdades, levando outros a acreditar no seu erro de interpretação de um documento, que estava bem explícito.


Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

Boa.A politica só é boa qdo dá guito. Não dá ala q se faz tarde. Onde estes 2 tiverem o meu voto não cai lá de certeza.